Imprimir

Notícias

23/07/2020 | 12h24m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Britney Spears não se apresenta na corte em caso de tutela

A participação da cantora seria virtual, porém ela não apareceu

Britney Spears não se apresenta na corte em caso de tutela - Reprodução/Instagram

Britney Spears era aguardada na quarta-feira (22) em uma audiência no Tribunal do Condado de Los Angeles por causa de sua tutela, mas a cantora não apareceu nem pessoalmente e muito menos de forma virtual, como estava programado para acontecer.

Segundo o site The Blast, não se sabe porque a cantora de 38 anos não compareceu, embora dezenas de fãs do movimento #FreeBritney foram para a frente do tribunal, usando máscaras e exibindo cartazes para apoiar a artista a se 'libertar' da tutela do pai Jamie Spears.

A audiência foi a mais recente da briga da tutela de seu pai, uma posição em que ele está desde 2008 quando Speas teve um colapso público.

De acordo com a publicação, Britney Spears não foi uma das dez pessoas que apareceram na corte, de acordo com documentos do tribunal, que indicaram que tanto seu pai como sua mãe Lynne estavam entre os presentes.

Durante a audiência Jamie Spears pediu ao juiz que bloqueasse a tutela em curso da vista do público, um pedido que ele fez inicialmente em 12 de março. O juiz acedeu, tornando todo o processo sigiloso.

Fora do tribunal, os membros do movimento #FreeBritney - que tem como objetivo ver a artista liberada das condições de tutela - se reuniram em apoio à estrela pop.

O movimento ganhou força na Internet com mais de 228.000 pessoas assinando uma petição no site Change.org, pressionando a cantora a contratar seu próprio advogado.

Na página, os organizadores apontam que Spears deveria ser libertada da tutela após ter provado sua aptidão mental e física em seus vários passeios.

A cantora não compareceu na audiência virtual, mas estava online, publicando novas fotos em seu Instagram.

Britney Spears dá bronca ao ser interrompida pelo namorado



Pedindo socorro?

A tutela de Britney Spears ganhará mais um capítulo em breve. Na última segunda-feira (13), Lynne Spears, mãe da cantora, registrou um pedido formal para ser a responsável pela filha.

Desde 2008, a artista está sob a tutela do pai Jamie Spears, que tem poder sobre a vida financeira e pessoal dela. Uma audiência para revisar o caso foi marcada para o dia 22 de agosto.

Os fãs de Britney estão preocupados, pois acham que ela pode estar sendo abusada e pedindo ajuda por meio de posts no Instagram.

Em uma postagem em que a princesinha do pop celebra o dia do Orgulho LGBTQIA+, um seguidor tentou ajudá-la.

"Use uma camisa amarela no seu próximo vídeo, se precisar de ajuda", escreveu ele.

E Britney apareceu usando amarelo no vídeo seguinte. Em outra postagem, um fã pediu para ela postar pombas se estivesse em apuros.

E a postagem seguinte foi uma imagem com pombos. Porém, ninguém sabe se a cantora tem total acesso a sua rede social ou se consegue ler os milhares de comentários que recebe diariamente.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico