Imprimir

Notícias

01/11/2019 | 13h17m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/@brittojr_oficial

Britto Jr. critica Globo: 'Se acham no direito de julgar'

Jornalista usou seu perfil oficial no Instagram, na hora de comentar sobre matéria exibida, recentemente, pelo Jornal Nacional

Britto Jr. critica Globo: 'Se acham no direito de julgar' - Reprodução/Instagram/@brittojr_oficial

Por meio de uma série de publicações que fez, em seu perfil oficial no Instagram, Britto Jr. criticou o jornalismo da Rede Globo.

Na frente das câmeras, ele comentou, entre outras coisas, sobre a exibição, durante o Jornal Nacional, da matéria com um depoimento sobre o assassinato de Marielle Franco.

“Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso Marielle. Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo”, chegou a afirmar Britto.

“Aposta-se no ‘se colar, colou’, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si. Isso tudo também é fake news e tem que acabar. A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?”, complementou ele.

Vale lembrar que Britto está longe das telinhas, desde 2015, quando deixou a Record TV.

Na emissora, ele foi um dos apresentadores de atrações como A Fazenda e Programa da Tarde.





Notícias Relacionadas

01/11/2019 | 13h00m - Giovanna Prisco

Sandra Annemberg defende Maju Coutinho de críticas



Instagram

Instagram

  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter
  • Bárbara Evans comenta sobre câncer de pele nas redes sociais e revela que fará biópsia de algumas pintas. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )

OFuxico