Notícias às 16:00

Bruce Springsteen lança livro infantil

Getty Images

Bruce Springsteen escreveu um livro infantil baseado na música Outlaw Pete, título homônimo da canção que abre o disco Working on a Dream, de 2009. O ícone do rock deu a entender que o livro vai ser mais sombrio do que muitas outras histórias tradicionais destinadas a crianças.

"Outlaw Pete é essencialmente a história de um homem que tenta sobreviver e fugir de seus pecados', disse o cantor ao The Independent.

O livro será publicado pela Simon & Schuster, em novembro. O presidente Jonathan Karp acredita que fãs de faroeste – adultos e crianças – vão gostar da história.

"É um livro para qualquer um que ama um bom faroeste, é para leitores de todas as idades, ele tem uma sensibilidade adulta", disse ele. "Outlaw Pete é a essência de Springsteen que ganha vida e, assim como a música, o livro é uma meditação sobre o destino".

"Pete está roubando bancos em uma idade muito jovem, e ele faz um monte de coisas que ele lamenta, mas como a letra diz, você não pode desfazer as coisas que já estão feitas."

O ilustrador Frank Caruso, que originalmente teve a ideia de levar a música dos fones de ouvido para as páginas, considera que o personagem pode se tornar um dos grandes nomes da literatura.

"Assim como Tom Sawyer, Huck Finn, Dorothy Gale e, para mim, até mesmo o Popeye, Outlaw Pete entra profundamente no folclore do nosso país e traça seu caminho pelo tecido do grande personagem literário norte-americano", explicou ele.

Bruce Springsteen posta foto de passeio no Rio
Bruce Springsteen faz garotinho de 10 anos cantar na plateia

Notícias Relacionadas