Imprimir

Notícias

11/11/2019 | 08h10m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Bruna Aiiso, a Toshi de Bom Sucesso: ‘As pessoas acham que sou japonesa de verdade’

Atriz está chegando às novelas agora, mas já é conhecida na televisão

Bruna Aiiso, a Toshi de Bom Sucesso: ‘As pessoas acham que sou japonesa de verdade’ - Divulgação

Com um jeito divertido e um sotaque japonês muito fofo que Toshi vai conquistando seu espaço na novela Bom Sucesso, da Globo. Porém, muito disso se deve à dedicação de Bruna Aiiso, que interpreta a personagem na trama.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Bruna não tem muito contato com a cultura japonesa e, apesar dos “olhinhos puxados”, precisou aprender bastante para passar o máximo de verdade nas telinhas.

“Fiz muita aula de japonês com a professora Bia Costa, contratada pela Rede Globo, também aulas de prosódia/fonoaudiologia com a Leila Mendes também da Globo e preparação com a Maria Beta Perez, esse time é responsável pelo sucesso da personagem. Me esforcei muito. É muito estudo, repetição e foco”, contou.

E parece que o esforço tem dado resultado, já que Bruna tem se divertido com o fato dos fãs ficarem chocados com o fato de ela não ser japonesa de verdade.

“Essa é a parte mais deliciosa de tudo, o mais engraçado é a unanimidade do público nas redes sociais, pois todos achavam que eu era japonesa de verdade, eles ficam chocados quando me ouvem falar com o meu tom de voz e com meu sotaque de paulistana (risos). É muito engraçado, sinto um misto de surpresa e perplexidade neles, é demais! Me divirto muito”, afirmou.

Bruna ainda revela que sua maior intenção é agradar ao público e passar toda a doçura e a inteligência da mulher japonesa, que consegue o que quer de uma maneira bem leve.

“Quero passar o olhar carinhoso e otimista em relação ao país. E, claro, o respeito por uma cultura muito diferente da nossa, essa solidariedade brasileira com os estrangeiros, a doçura e inteligência da mulher japonesa e como elas conseguem tudo o que querem da maneira mais sutil possível”, disse Bruna.

Por sua vez, não pense que aparecer nas telinhas é novidade da vida de Bruna. Há alguns anos, ela era presença garantida no Globo Esporte, em São Paulo, onde trabalhou com grandes nomes como Tiago Leifert e Regis Rosing.

Apesar da diferença entre ser atriz e jornalista, Bruna considera que o trabalho foi um divisor de águas em sua vida.

“O Globo Esporte SP sem dúvida foi um divisor de águas em minha vida, a começar pela entrevista de emprego, quando cheguei lá pensei que seria entrevistada por alguém do RH, mas surge nada mais nada menos que Tiago Leifert, eu já era fã dele desde que ele era repórter no interior de São Paulo e quando trabalhei com ele aí virei fã de carteirinha, o cara é um gênio. Por duas temporadas do Campeonato Paulista, eu trabalhei lá em um quadro idealizado por Régis Rösing e, em 2012, o Tiago saiu do programa para apresentar o The Voice, então toda a programação foi repaginada e eu acabei saindo, mas o GESP me abriu portas para exercer a carreira de Mestre de Cerimônias e Apresentadora, me estabeleci nesse mercado. Sou muito grata”.

Além de ser atriz, apresentadora e Mestre de Cerimônias, Bruna já teve muitos trabalhos em seu currículo.

“Meu primeiro registro foi aos 16 anos e depois não parei mais. Desde os 10 anos, já sabia que seria atriz, mas como nada é tão simples, no meio do caminho eu me desviei algumas vezes, mas sempre voltava para meu propósito e o mais importante, nunca parei de estudar. Já fui animadora de festa infantil, auxiliar de dentista, vendedora de loja, hostess de restaurante, recepcionista de academia de ginástica, entre outros. Mas sempre fazendo meus cursos em paralelo, estudei no Incenna, no Senac, na Academia de atores 14, fiz cursos no Barco e na Casa Laranja, aos poucos as oportunidades foram surgindo e agora conquistei esse papel incrível em Bom Sucesso”.

Além de toda sua carreira, Bruna é presença frequente nas redes sociais, exibindo um corpo em ótima forma. A atriz contou que o maior segredo está em sua própria casa e na sua força de vontade.

“Eu sempre amei praticar esportes, minha família é toda esportiva, minha mãe joga futebol, corre, pedala... Meu pai também, pode haver um tsunami que ele não falta à academia, sem dúvida são meus incentivadores e inspiradores. Eu pratico boxe há 9 anos com o Campeão mundial de boxe Miguel De Oliveira, faço musculação e muito exercício funcional, mas sou boa de prato então preciso me vigiar, adoro comer. Eu perdi 5 quilos para entrar na novela, porque eu quis, eu não estava confortável com minha imagem no vídeo, para isso eu tive ajuda da Monique Diniz, minha health coach, perdi 5 quilos em 40 dias, de forma super saudável e responsável”, contou.

Bom Sucesso vai ao ar por volta das 19h30 de segunda à sábado na Globo e Bruna contou que muita coisa ainda deve acontecer. “A Toshi sofrerá algumas mudanças em sua trajetória e as fizemos em três etapas de forma pensada, planejada e estudada. Com isso, o público pode esperar muitas surpresas na história dela”, finalizou.





Notícias Relacionadas

10/11/2019 | 21h00m - Andreia Takano

Bom Sucesso: Francisca pede Ramon em namoro

08/11/2019 | 22h00m - Julia Teixeira

Bom Sucesso: Eugênia se recusa a vender roupas de Paloma



Instagram

Instagram

OFuxico