Imprimir

Notícias

11/11/2020 | 16h30m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/Maurício Fidalgo

Bruna Linzmeyer celebra 28 anos de vida com muita militância

Artista festeja também uma década presente na teledramaturgia brasileira

Bruna Linzmeyer celebra 28 anos de vida com muita militância - TV Globo/Maurício Fidalgo

Hoje é dia de celebrarmos Bruna Linzmeyer! A atriz que comemora seus 28 anos de vida, é uma mulher de traços delicados e personalidade intensa. Nesta quarta-feira (11) especial, destacamos a sua trajetória profissional é claro, mas essencialmente, pessoal - de uma das artistas mais posicionadas de sua geração.

Mulher, atriz, ativista LGBTQ+, feminista do século 21... Não há uma única definição para Bruna. Apenas um ser humano que engloba todas essas frentes relevantes e necessárias. Ela aborda. Discute. Discorda. Acorda. Aprova. Não necessariamente nessa mesma ordem, porém, em algum momento tem um pouco - ou muito - de si em cada situação.

Carreira artística

Tudo começou na adolescência, ao ser uma das finalistas do concurso de beleza, intitulado Garota Verão, realizado no Sul do país. Aos 16, já estava desembarcando na capital paulista para tentar a sorte como modelo, ao mesmo tempo em que dava os primeiros passos nas aulas de teatro.

Obstinada e dona de um belo par de olhos azuis, chamava a atenção por onde passava, contudo, nunca deixou iludir-se com o rótulo de “menina bonita” e ponto. Não. A jovem sonhadora queria mais, podia mais, transcendia a beleza física.

Ativista pela causa LGBTQ+: “É um ato político”

Lésbica assumida, atualmente ela namora a DJ Marta Lopes, conhecida como Marta Supernova. Em 2018, a ativista pela causa LGBTQ+ declarou à revista Donna a importância de se posicionar:

"É um ato político usar essa palavra. Porque eu, como ser humano, não quero ser reduzida por essa palavra em nenhuma esfera. Se fosse pensar na minha sexualidade, a minha sexualidade é livre: quero, posso e vou ficar com quem eu quiser. Existe até um nome para isso, que é pansexual ou panafetiva. Vou me relacionar com seres humanos, não importa o gênero deles, a sexualidade, com o que ele se identifica. Mas o uso da palavra lésbica, porque também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta. As pessoas falam pouco a palavra lésbica, né. Além de ser homoafetiva ou homossexual, eu ainda sou mulher. E é isso que a palavra lésbica traz. Há um preconceito, um machismo e misoginia porque é mulher e também porque namora outras mulheres. Por isso o uso dessa palavra é importante. Mas considero a minha existência, o meu corpo e o meu prazer muito maior do que qualquer caixinha", destacou.

Feminista do século 21

Feminista do século 21

Durante o bate-papo, ela destacou o papel do feminismo na sociedade:

“Olho para minha mãe, e ela foi muito feminista. Ela só não tinha consciência desses termos que usamos hoje. Acho que tem muitas mulheres de 60, 70 anos que foram muito feministas, que lutaram pela sua liberdade, pela educação dos filhos, pelo seu trabalho. Tiveram ações feministas. Hoje em dia, temos oportunidade de dar narrativa para essas ações. Dar discurso, nome, de poder falar sobre isso. Acho que as redes ajudam muito, estou vivendo esse tempo. Converso às vezes com pessoas mais velhas, de 50 anos, e elas falam: ‘Cara, nos anos 1990, não aconteceu nada. Agora está acontecendo’. Eu era uma criança nos anos 1990, nasci em 1992. Não sei como era, mas sinto que hoje tem muita coisa acontecendo. Não só do feminismo, como na questão racial, da questão da sexualidade. As minorias políticas estão tendo oportunidade de se colocar”, frisou.

Rede Globo de Televisão

Bruna completou em 2020 uma década presente na teledramaturgia brasileira. A atriz estreou em seu primeiro trabalho na minissérie Afinal, o Que Querem as Mulheres?. Atualmente, pode ser vista na faixa das 21h da Rede Globo, na pele da mimada Cibele da novela A Força do Querer.

Ei, vamos conferir os principais papeis da artista na telinha? Veja!

1.Tatiana - Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010)

1.Tatiana - Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010)

Tatiana é uma de suas primeiras pacientes, curada de uma amnésia provocada pelo trauma de ter sido abandonada pelo ator Rodrigo Santoro, que a trocou por um filme em Los Angeles.

2.Leila – Insensato Coração (2011) 

2.Leila – Insensato Coração (2011)

Filha mais velha de Eunice e Júlio, irmã de Cecília. Mesmo sem esforço, é uma jovem muito sedutora. Tem personalidade forte, é obstinada e batalhadora. Não concorda com os interesses da mãe, que só pensa em ascender socialmente. Ao longo da novela, vai estudar moda em Londres e volta cheia de ideias criativas. Apaixona-se por André.

3.Anabela – Gabriela (2012) 

3.Anabela – Gabriela (2012)

Assistente de Príncipe Sandra, seu marido mágico, também é dançarina do Bataclã, onde faz as danças dos Sete Veus e dos Leques. Ao aplicar um golpe com o marido no coronel Ramiro, acaba expulsa da cidade.

4.Linda – Amor à Vida (2013) 

4.Linda – Amor à Vida (2013)

Filha de Neide e Amadeu, irmã de Daniel e Leila. Autista, requer cuidados especiais.

5.Juliana - Meu Pedacinho de Chão (2014)

5.Juliana - Meu Pedacinho de Chão (2014)

Primeira professora da Vila Santa Fé. Desperta o amor do engenheiro agrônomo Ferdinando, do doutor Renato e de Zelão. Namora o médico, mas casa-se com o capataz.

6.Cibele – A Força do Querer (2017/2020)

6.Cibele – A Força do Querer (2017/2020)

Filha de Dantas e noiva de Ruy promete vingança ao ex-namorado, quando ele a troca por Ritinha, casando-se com a sereia.

7.Lourdes – O Sétimo Guardião (2018) 

7.Lourdes – O Sétimo Guardião (2018)

Muito bonita e vaidosa, faz o estilo garota fatal, periguete: usa sempre roupas indiscretas. Não tem papas na língua. Voluntariosa, fala o que pensa. É apaixonada por Júnior e vai lutar por esse amor com todas as suas forças. Egoísta, só se lembrará de Geandro nos momentos difíceis, pois se aproveita do interesse do rapaz por ela e o usa como "ombro amigo" e mais nada.

Bruna Linzmeyer: 'Por eu ser branca, é mais fácil assumir'
Bruna Linzmeyer posta foto com namorada para celebrar o amor





Notícias Relacionadas

21/11/2020 | 03h00m - Larissa Mariano

Veja quem são os famosos que se posicionam na política

28/10/2020 | 23h00m - Michele Marreira

A Força do Querer: Cibele presta queixa contra Ruy



Instagram

Instagram

OFuxico