Notícias às 12:37

Bruna Linzmeyer mostra apoio ao futebol feminino

Reprodução/Instagram

Neste mês está acontecendo a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, e o torneio tem gerado alguns debates sobre o machismo presente em nossa sociedade.

Em sua conta no Instagra, Bruna Linzmeyer compartilhou uma foto em que aparece em um campo de futebol e comentou sobre o assunto.

“Uma das grandes lutas feministas é por espaço. Em tempo de copa do mundo, então, espaço quer dizer espaço para jogar, para treinar, para aprender, se divertir, trabalhar.Diversos são os relatos de dificuldades das minas ocuparem as quadras, os boys não deixam. Assediam, impedem, não saem. Futebol não é coisa de mulher, dizem os machistas”, começou ela.

Em seguida, a atriz falou de como podemos melhorar essa situação.

“Domingo, nossas jogadoras brasileiras fizeram gols, um jogo incrível, fizeram até uma música sobre isso, fizeram história. Orolê então é: como garantir a segurança e o respeito e incentivar a ocupação das quadras de esportes por mulheres? Há algumas iniciativas sobre isso. Em São Paulo, tem o clube escola Ibirapuera, aulas de graça de futsal feminino para quem quiser chegar. O que a gente tem feito cotidianamente para contribuir? Nas escolas, na vizinhança, nas nossas famílias e amigues? Que projetos você vê rolando aí na tua cidade? Ocupemos as ruas, os corações e as quadras”, escreveu.

Em pouco tempo, a publicação recebeu mais de cem mil curtidas e milhares de comentários.

“Adorei seu posicionamento. Precisamos de igualdade”, escreveu uma internauta.

Bruna Linzmeyer exalta make vegana
Elegante, Bruna Linzmeyer curte a São Paulo Fashion Week
Bruna Linzmeyer posa em clique romântico com a namorada

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

Notícias Relacionadas