Notícias às 12:00

Bruna Marquezine comemora estreia como protagonista de cinema

Reprodução Instagram

Bruna Marquezine não cabe em si de felicidade. A atriz usou suas redes sociais para contar que fará sua estreia como protagonista de cinema. Ela, que estreou na telona em 2003, no longa Xuxa Abracadabra, será a Ophelia, uma jovem fotógrafa que acredita ter descoberto a identidade do pai biológico, no longa Vou Nadar Até Você, de Klaus Mittledirf. O filme será lançado nesta segunda-feira (19), no 47º Festival de Cinema de Gramado.

"Eu sempre senti (e acho que sempre sentirei) uma necessidade artística de fazer cinema. Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário) eu decidi que era o momento certo. Tive a alegria de encontrar um diretor, uma equipe e grandes parceiros de cena que me deixaram livre pra descobrir e ser a minha Ophelia, sem limitações. E juntos criamos um universo único, delicado, mas potente, lúdico mas consistente, palpável", escreveu.

Bruna ainda destacou que precisou usar a sua intuição para interpretar a personagem principal.

"Esse projeto foi transformador e por isso mesmo árduo. Me desafiou em tantos lugares: do meu próprio processo de atuação, muito intuitivo, ao desgaste físico que é rodar um filme nadando por horas, nos horários mais distintos. Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado. E isso, para um ator, é um presente. Vou Nadar Até Você é um filme de sutilezas, de beleza estética única. É o resultado do trabalho de uma equipe com muita vontade de fazer arte. Agradeço imensamente a todos que caminharam e/ou nadaram do meu lado nessa aventura. Que bom que chegou a hora de compartilhar essa história e que grande honra fazê-lo em Gramado!". 

Neymar curte foto de Bruna Marquezine com jornalista 

Vem ver a festa de aniversário 'intimista' de Bruna Marquezine

Vem ver o PF de Bruna Marquezine

Notícias Relacionadas