Notícias às 13:55

Bruno Cabrerizo e Carol Castro usam máscaras em meio ao coronavírus

Reprodução/Instagram/@bruno_cabrerizo

Nesta quinta-feira (26), Bruno Cabrerizo compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Carol Castro.

Na imagem, os dois estão usando máscaras para prevenir o contágio do novo coronavírus.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

"Prevenir é melhor do que remediar! Fiquem em casa, evitem aglomerações, usem camisin… Ops, quero dizer máscaras e limpem as mãos sempre com álcool gel. Ps: Está bom, usem camisinha também!! Qualquer prevenção está valendo", brincou ele na legenda.

O trabalho mais recente de Bruno e Carol na TV foi como Hussein e Helena em Órfãos da Terra, novela da Rede Globo.

Carol Castro posa coladinha com Bruno Cabrerizo na web

Saudades

 

Recentemente, Bruno Cabrerizo resolveu aproveitar a famosa hashtag TBT do Instagram, em que é de praxe que os internautas publiquem fotos antigas, para relembrar um momento ao lado dos filhos. 

Gaia e Elia estão na Itália, em quarentena por conta da pandemia de coronavírus, e o pai publicou um clique antigo em que aparece com os dois para dizer que sente a falta deles. 

No registro, os três estão na piscina de um resort e, nostálgico, o ator resolveu fazer uma linda legenda para os pequenos. 

"Tebetê com os amores da minha vida! Saudades infinitas de vocês dois", escreveu ele. 

A postagem rapidamente alcançou mais de três mil curtidas e mensagens de apoio dos fãs, que elogiaram bastante esta bela família. 

"Lindos", "Um tritão e seus filhotes", "Maravilhosa foto de você e seus amores", "Que fofura" e "Que Deus proteja essa linda família" foram alguns dos comentários deixados pelos internautas. 

Bruno Cabrerizo exibe boa forma ao jogar futevôlei na praia

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

Até esta quinta-feira (26), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 400 mil pessoas em 164 nações, com um total de 22.020 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 2.554 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 59 mortes no país.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 9.241. O total de mortos por lá subiu de 110 para 131. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.

Notícias Relacionadas