Notícias às 08:30

Bruno Gagliasso e Dira Paes participam de live sobre infância

Reprodução/Instagram

Gerado em um Brasil pré-pandemia, o projeto Nenê do Zap nasceu para reforçar a importância da conversa e da interação para o desenvolvimento das crianças na Primeira Infância, período entre o nascimento até os seis anos de idade.

Gratuito, envia mensagens em áudio, vídeo e texto (via Whatsapp) para mães, pais e cuidadores interessados em informações e dicas para ajudar na relação dos adultos com bebês e crianças.

Com a necessidade do distanciamento social, o Nenê do Zap passou a contar com a ajuda de especialistas também na missão de traduzir os efeitos desse momento no universo infantil e levar conhecimento para as famílias enfrentarem a pandemia.

A Unesco e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal são parceiras no projeto, e nesta quinta-feira (06), a partir das 16h, irão promover uma live como a inciativa pode ajudara Primeira Infância e de que forma as famílias devem se adaptar ao fechamento de creches e unidades de educação durante a pandemia.

Dira Paes abre o jogo e fala de sua relação com a cozinha
Bruno Gagliasso brinca com foto dos filhos: 'Anjos quando estão dormindo'

Tal encontro terá a presença dos atores Bruno Gagliasso (pai de Titi, Bless e do recém-nascido Zyan) e Dira Paes (mãe de Ignacio e Martim), que contarão ao públicocomo é a comunicação com seus filhos e como as mudanças causadas pela pandemia vêm mudando essa relação.

Ainda, oencontro virtual contará com a presença de Mariana Luz, CEO da Fundação, e Marlova Jovchelovitch Noleto, Diretora e Representante da Unescono Brasil, além de vários convidados especiais.

Também participarão duas especialistas: a pediatra e professora associada da Faculdade de Medicina da USP Dra. Ana Escobar e psicóloga com formação em Psicanálise da Criança Fernanda Lopes.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita clicando aqui.

Notícias Relacionadas