Notícias às 08:34

Bruno Gagliasso pede que escolas ensinem mais sobre história de negros famosos

Reprodução/GNT

Bruno Gagliasso foi o convidado do Papo de Segunda, desta segunda (10), no canal GNT. Logo na abertura, o apresentador Fabio Porchat perguntou como o ator ajudava na criação da auto estima de crianças negras com seus filhos:

“Hoje me preocupo muito com isso. Depois que meus filhos chegaram é que percebi o quanto era ignorante em relação a isso. Não conseguia enxergar essas coisas. Hoje tenho o comprometimento de mostrar para meus filhos o que não foi mostrado para mim”, revelou.

E seguiu com seu pensamento:

“Existem milhões de heróis negros que eu não conhecia e que muitas crianças negras não conhecem. Mas que hoje mostro para meus filhos e eles já conhecem. E eles vão ensinar isso para o Zen, que acabou de nascer. Hoje eles sabem por que ensinei, mas as escolas não ensinam. Elas mostram o negro somente como escravo e miséria na África. Tem muita história rica que não é mostrada”, finalizou.

Um detalhe curioso é que Gagliasso não ficou até o final do programa, pois ele é o responsável por colocar os filhos Bless e Titi todas as noites para dormir. Inclusive essa foi a condição que ele impôs para que pudesse participar da atração.

Bruno Gagliasso surge em linda foto ao lado dos três filhos

Notícias Relacionadas