Notícias às 16:00

Budy Valastro passa por quinta cirurgia após acidente

Reprodução/Instagram

Depois de sofrer um acidente no ano passado, Buddy Valastro, o Cake Boss, passou por mais uma cirurgia na mão, contabilizando, assim, a quinta intervenção médica, como informado pela revista People. O astro da confeitaria foi tentar arrumar a máquina da pista de boliche da casa dele e acabou com a mão direita presa na máquina.

O acidente ocasionou diversas fraturas no membro, fazendo com que Buddy passasse por cirurgias que amenizassem os problemas de mobilidade ocasionados.

Para o talk show de Rachael Ray, Buddy afirmou:

"Estou me sentindo bem, minha mão está melhorando. Fiz minha quinta cirurgia há cerca de um mês e foi um grande sucesso. Definitivamente, tenho muito mais mobilidade de volta", disse, alegre. "Posso fazer um punho inteiro. Posso endireitar todos os meus dedos. E eu diria que cerca de 75% da minha força está de volta, então está vindo. Mas ainda estou fazendo fisioterapia e, você sabe, estou indo muito bem", pontuou ele.

Buddy Valastro diz que pode abandonar confeitaria

Homenagem deliciosa

 

O Instituto Butantan completa 120 anos de existência neste dia 23 de fevereiro. Para celebrar a data, a Carlo's Bakery, a pedido do famoso confeiteiro Buddy Valastro, prepara um super bolo temático, que será entregue à diretoria do instituto, por Marcos Kherlakian – CEO da marca no Brasil e sócio de Buddy por aqui -, em mini cerimônia na sede do próprio Butantan na tarde desta terça-feira.

O bolo de aniversário, produzido especialmente para o instituto, tem quatro andares. Nele, a história do Instituto Butantan é retratada através de uma linha do tempo, de baixo para cima, com elementos, pinturas e modelagens especiais que destacam os principais acontecimentos do Butantan ao longo desses 120 anos; e segue até o topo com ênfase para a vacina CoronaVac.

Foi feito no sabor de massa de chocolate com recheio de ganache de chocolate meio amargo e serve 100 fatias. A produção de bolos da Carlo's Bakery segue todos os protocolos de segurança alimentar.

Marcos Kherlakian ressalta que Buddy Valastro tem milhares de fãs no Brasil e um carinho muito especial pelos brasileiros. Segundo o CEO, "o Buddy reconhece a importância do Instituto Butantan para o país, por isso, fez questão de gravar um vídeo parabenizando o instituto pelos 120 anos de história, mas também agradecendo pelo empenho na criação e produção da CoronaVac, que ajuda a salvar vidas em tempos de pandemia da Covid-19".

"Oi pessoal, aqui é o Buddy Valastro. Estou muito animado em fazer um bolo para o Instituto Butantan, aqui no Brasil. É o aniversário de 120 anos deles e eu gostaria de agradecê-los muito pelo que vêm fazendo para ajudar, produzir todas essas vacinas e salvar tantas vidas. Nós amamos vocês. Feliz aniversário! Mal posso esperar para vê-los na próxima vez que eu estiver no Brasil. Obrigado!”, disse.

Buddy Valastro, de Cake Boss, sobre acidente: 'Levou metade da minha mão'

Instituto importante na sociedade

O Instituto Butantan é o principal fornecedor de vacinas no Brasil e responsável por 65% das vacinas oferecidas atualmente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), entre elas, as de raiva, HPV, hepatite A, hepatite B, Influenza trivalente, H1N1 e DTPa. Também está incumbido de entregar 100% das vacinas contra a gripe pelo SUS – aproximadamente 80 milhões de doses. Para a produção da CoronaVac, o Instituto Butantan tem trabalhado sete dias por semana, 24 horas por dia e mobilizado cerca de 400 técnicos na linha de frente.

Além das vacinas, o Butantan tem também 12 soros – antibotrópico (pentavalente) e antilaquético, antibotrópico (pentavalente), anticrotálico, antielapídico, antiescorpiônico, antiaracnídico (Loxosceles, Phoneutria e Tityus), antilonômico, antidiftérico, antitetânico, antibotulínico AB e antirrábico – que tratam o envenenamento por serpentes, escorpiões, aranhas e lagartas, os que neutralizam toxinas de bactérias e os que previnem e tratam tétano acidental ou neonatal.

Buddy Valastro passa por apuros no Desafio dos Confeiteiros

Notícias Relacionadas