Notícias às 16:50

Cães de guarda do príncipe William são sacrificados

Getty Images

Polêmica envolvendo a família real e os protetores dos animais. Os cães de guarda Brus e Blade, respectivamente um pastor belga e um pastor alemão, eram usados para a proteção do príncipe William quando atuava como piloto de helicópteros da Força Aérea britânica foram sacrificados pelo ministério da Defesa do Reino Unido.

Segundo o jornal The Sun, as autoridades apenas aguardaram a saída de William da base para sacrificar os dois animais.  Eles foram escolhidos no passado para reforçar a segurança na base do País de Gales. O ministério da Defesa se defende dizendo que os cães tinham problemas de comportamento e por isso tiveram que ser sacrificados.

William, conhecido como um ferrenho defensor dos animais, não se pronunciou oficialmente sobre o caso Recentemente ele anunciou seu afastamento do Exército britânico para se dedicar às suas entidades ecológicas. 

Várias entidades que trabalham em defesa aos animais, como a Dogs Trust, seguem fazendo duras críticas a atitude do Ministério da Defesa em sacrificar os cães, defendendo que animais não são objetos que podem ser descartados desta maneira.

Príncipe William e Kate Middleton passam a primeira noite longe do filho
Príncipe Philip finalmente conhece Príncipe George
Príncipe William diz que voz de seu filho parece um rugido de leão

Notícias Relacionadas