Imprimir

Notícias

03/10/2019 | 19h10m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução / Instagram

Caetano Veloso sobre Majur: 'Um luxo para os brasileiros'

Cantor faz diversos elogios para a cantora em texto para a revista GQ Brasil

Caetano Veloso sobre Majur: 'Um luxo para os brasileiros' - Reprodução / Instagram

A revista GQ Brasil de outubro já está nas bancas e traz uma entrevista exclusiva com o cantor Caetano Veloso, onde ele apresenta uma das revelações da música brasileira: a cantora baiana Majur.

Logo no início, Caetano demonstrou sua admiração pela artista, que conheceu em sua casa durante um sarau. Maria Gadú e sua companheira, Lua Leça, foram as responsáveis pelo envontro oficial.

"Uma expressão artística saída da zona nuclear da sociedade baiana, de sua história e de seus espontâneos projetos rebeldes", afirmou ele.

Para o cantor, a musicista é um símbolo de revolução e qualidade, despontando como nunca para quebrar padrões por onde levar a sua arte.

"Desde esse instante fiquei sabendo que era indiferente chamá-la de ela ou ele: diz-se não binário. É uma menina de 23 anos, pertence à geração que trata desses assuntos de fluidez de gênero com naturalidade", refletiu. "Ouvir e ver Majur é, hoje, um luxo para os brasileiros. Que o Brasil acerte a fazer vozes como a sua ecoarem no mundo. Que sua elegância ensine os modos refinados ao mundo meio desengonçado que temos hoje em dia. E que o brilho de sua pele o ilumine. [...] Majur não é só uma voz potente. Muito menos apenas uma pessoa exuberante, de pele muito lisa e quadríceps deslumbrantes, que não se define pelo sexo biológico em que nasceu."

No texto, o músico enaltece qualidades como a familiaridade d3e Majur com o Carnaval e o rap, além das influências de trap e reggaeton que compõem a formação musical.

"Majur tem ouvido para o desenrolar do blues e compõe e canta dentro do gosto pop da história dessa corrente. É o pop captado diretamente pela sensibilidade popular, constantemente refeito por essa sensibilidade que lhe deu nome", sinalizou ele.

Apesar do nome parecer estranho, Majur é uma das vozes da faixa AmaRelo, trabalho de Emicida que também conta com a participaçõa de Pabllo Vittar.

A publicação conta com o jogador Daniel Alves na capa. Ele foi, recentemente, contratado pelo São Paulo Futebol Clube.

Céu lança álbum APKÁ!





Notícias Relacionadas

25/08/2019 | 16h50m - Ará Rocha

Artistas manifestam a favor da Amazônia

12/08/2019 | 18h40m - Flávia Ávila

Maju Coutinho ganha festa de aniversário de Taís Araújo



Instagram

Instagram

OFuxico