Notícias às 17:00

Caio Castro sobre carreira de piloto: ‘Quero ser campeão’

Reprodução/Instagram

Caio Castro é ator, empresário e agora também se arrisca na carreira de piloto. Em 2021, o paulistano estreia na Porsche Cup, competição automobilística que utiliza apenas carros da marca alemã preparados para as pistas.

"Meu objetivo é dar um passo de cada vez. O próximo é ser campeão da minha categoria. Quero poder participar dos campeonatos e estar bem para competir mais e vencer", disse ele em entrevista para a Revista 29 Horas.

Caio Castro no SBT? O ator esteve nos estúdios em São Paulo

Caio é piloto amador há mais de dez anos e já correu em diversas provas. Durante a conversa, o ator contou que assistiu pela TV Rubens Barrichello vencer sua primeira corrida de Formula 1, em 2000, na Alemanha.

"Essa lembrança ficou marcada e me imaginava correndo também, não queria mais ser apenas um espectador desse universo", disse.

Grazi Massafera faz dedicatória de amor em carro de Caio Castro

Empreendedor

 

O ator sempre teve veia de empresário. Aos 18 anos, Caio optou pela carreira de administração.

"Empreender é estar atento ao seu redor, às tendências, é fazer algo que parece impossível dar certo, é saber escolher com quem traçar o caminho de cada jornada. Isso tudo me ajuda em todos os projetos profissionais", disse ele.

Larissa Manoela e Caio Castro prestigiam Prêmio Jovem

Atualmente, o artista é sócio da rede de hamburguerias Black Beef. Ele também é um dos investidores da construtora Nosso Lar e do estúdio de tatuagens Alcabones Tattoo.

"Ser sócio me ensina a me comunicar melhor com as pessoas com quem trabalho, me ensina que ninguém chega sozinho a lugar algum e saber delegar funções é essencial".

Caio Castro surge descabelado e adota bigode: ‘Belchior?’

Vida de ator

 

Na novela Novo Mundo, que foi ar na Rede Globo em 2017 e reprisada em 2020, Caio Castro deu vida a Dom Pedro I. O ator visitou Portugal para aprender mais sobre o sotaque lusitano e também fez aulas de esgrima.

"Tive que me aprofundar mais na história, além de estudar o que envolve a construção de um personagem. Eu costumo dizer até que houve ali uma permissão ancestral para que eu desse vida a Dom Pedro, é realmente um personagem muito importante da minha carreira", contou.

Caio Castro faz treino com Porsche de competição

Sonhos

 

Questionado sobre seus sonhos para o futuro, Caio Castro mostrou que é bastante centrado e prefere pensar em uma coisa por vez.

"É um sonho de cada vez. Agora quero ser campeão como piloto da Porsche Cup, e depois pensamos nos outros", concluiu.

Grazi Massafera faz sessão de fotos em paraíso e Caio Castro aproveita viagem

Notícias Relacionadas