Imprimir

Notícias

15/04/2021 | 13h30m - Publicado por: Rita García | Foto: Grosby Group

Caixão do Príncipe Philip foi construído há 30 anos

O funeral do Duque de Edimburgo acontecerá no próximo fim de semana

Caixão do Príncipe Philip foi construído há 30 anos - Grosby Group

Em meio aos preparativos para o funeral do Príncipe Philip, que acontecerá no dia 17 de abril em Windsor, mais detalhes sobre a cerimônia surgiram. O jornal britânico Express revela que o falecido duque de Edimburgo será enterrado em um caixão de carvalho inglês, forrado de chumbo feito para ele há mais de 30 anos.

A Rainha também já tem seu ataúde, feito do mesmo material. Ambos caixões foram entregues em 1991.

A idade do caixão não é conhecida porque os atuais coveiros reais Leverton & Sons receberam os caixões da Rainha e de Philip, da empresa JH Kenyon.

O diretor Andrew Leverton disse ao The Times: "Não é algo que você possa fazer em um dia ou em algumas horas. Foi considerado importante tê-los disponíveis.", justifica.

Ele disse que o carvalho inglês seria 'muito difícil de encontrar' agora porque a maioria dos caixões de carvalho era feita de madeira americana.

O funeral do Príncipe Philip acontecerá na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em 17 de abril.

Os planos para o funeral estão de acordo com os desejos pessoais do próprio duque de Edimburgo.

A ocasião irá reconhecer e celebrar a vida do Duque e seus mais de 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à Comunidade.

Enquanto isso, o número de pessoas na cerimônia será limitado a 30, com o Palácio de Buckingham enfatizando que o serviço será realizado de acordo com as restrições da Covid-19, o que significa que os membros da família real, incluindo a Rainha, usarão máscara.

Príncipe Harry influencia mudança no funeral de Príncipe Philip
Saiba como o Príncipe William contou aos filhos sobre a morte do avô

Morte do avô

Príncipe William e Kate Middleton já contaram aos filhos, os príncipes herdeiros George, Charlotte e Louis, que o seu bisavô, o príncipe Philip, 'agora é um anjo', após sua morte na sexta-feira (9).

Uma fonte da realeza contou à revista US Weekly que o casal recebeu orientação para dar a notícia às crianças de sete, cinco e dois anos, respectivamente.

"Eles deram a notícia de forma sutil e o mais gentilmente possível", disse o informante.

“Naturalmente, as crianças estão muito chateadas, principalmente George e Charlotte. Louis ainda é muito jovem e só esteve com o príncipe Philip algumas vezes”, afirma.

A notícia veio depois que William, de 38 anos, divulgou um comunicado oficial sobre o falecimento de seu avô.

Ele disse: “O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me afortunado por não ter apenas o seu exemplo para me guiar, mas também a sua presença duradoura na minha vida adulta - tanto nos bons tempos como nos dias mais difíceis. Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela."

"Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô, vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor!".

E William acrescentou que ele e Kate 'continuarão a fazer o que ele gostaria e apoiarão a Rainha nos próximos anos'.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico