Imprimir

Notícias

19/05/2019 | 03h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid

Calvin Klein se desculpa por anúncio com Bella Hadid

A modelo 'contracena' com a influencer criada com animação, Lil Miquela, e muitos se ofenderam

Calvin Klein se desculpa por anúncio com Bella Hadid - Reprodução/Instagram/@bellahadid

A Calvin Klein se desculpou publicamente pelo novo anúncio protagonizado por Bella Hadid para a marca em sua nova campanha 'I Speak My Truth in #MyCalvins' (Eu falo minha verdade em #MyCalvins).

No curto clipe da ação publicitária, a modelo 'contracena' com a influencer fictícia Lil Miquela, que tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Hadid aparece de pé em uma sala mal iluminada dizendo: "A vida é sobre abrir portas. Criar novos sonhos que você nunca soube que poderia existir." Logo, a robô fictícia se aproxima e elas compartilham um beijo. O vídeo termina com as duas se olhando, enquanto a luz diminui.

O objetivo da campanha, segundo a Calvin Klein, era 'capturar a essência da individualidade e da expressão dos artistas envolvidos', mas as pessoas, ao contrário, acusaram a marca de atração sexual, devido ao fato de Bella ser heterossexual.

"Parem de usar o lesbianismo para vender sua roupa ... não somos enfeites para os homens". "Um nível totalmente novo de provocação queer. Sim, uma garota heterossexual e um robô animado feminino... sem nenhuma representação real". "Duas pessoas heterossexuais se beijando para anunciar. É inovador". Foram alguns dos comentários.

Calvin Klein ofereceu uma explicação e pediu desculpas aos que foram ofendidos pelo anúncio.

"O conceito da nossa campanha #MYCALVINS mais recente é promover a liberdade de expressão para uma ampla variedade de identidades, incluindo um espectro de identidade sexual e de gênero", diz a declaração da marca. "Essa campanha específica foi criada para desafiar normas convencionais e estereótipos na publicidade. Neste vídeo em particular, exploramos as linhas borradas entre a realidade e a imaginação. Entendemos e reconhecemos como alguém que se identifica como heterossexual em um beijo homossexual pode ser visto como um queerbaiting (jogada da mídia para lucrar e promover tensão sexual/romântica entre duas pessoas do mesmo gênero). Como uma empresa com uma longa tradição de defender os direitos LGBTQ +, certamente não era nossa intenção deturpar a comunidade LBGTQ +. Lamentamos sinceramente qualquer ofensa que causamos".
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No one else can define our own truths. #MYTRUTH #MYCALVINS

Uma publicação compartilhada por MIQUELA (@lilmiquela) em





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Não tem como não se apaixonar! @bryanadams cantando Straight From the Heart! Showzaço no @allianzparque, em São Paulo
  • Como não amar, @bryanadams ? Olha só ele mandando bem em Please Forgive Me, no @allianzparque, em São Paulo.
  • @bryanadams embalou os casais apaixonados com o hit (Everything I Do) I Do It For You, no @allianzparque em São Paulo.
  • Have You Ever Really Loved a Woman, hit de @bryanadams, não ficou de fora da apresentação do canadense no @allianzparque em São Paulo!
  • @bryanadams encantou o público do @allianzparque, em São Paulo, ao som do hit #Heaven! 😍💞
  • Gugu Liberato mostra a filha com o braço machucado e brinca: 'A primeira fratura a gente não esquece'
(Via Instagram @guguliberato)
  • @marinaruybarbosa saiu com o seu prêmio de Artista de TV Feminina do Meus Prêmios Nick e, simpática, mandou um recado para o #OFuxico
@nickelodeonbr #MPN20ANOS

OFuxico