Imprimir

Notícias

11/12/2005 | 15h00m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Reprodução / Site Oficial

Calypso, sucesso que vem de Belém

Calypso, sucesso que vem de Belém - Reprodução / Site Oficial

A banda foi criada pelo casal Joelma e Chimbinha em 1999 em Belém do Pará, e rapidamente se tornou referência nacional.

Joelma deixou a banda Fazendo Arte, para gravar o primeiro CD solo.

O ritmo musical calypso foi adaptado a partir do som que veio do Caribe em meados da década de 1960. Nos anos 1990 foi repaginado pelo produtor musical e guitarrista Chimbinha.

Com seis anos de carreira, a banda já vendeu mais de 5 milhões de Cd´s e DVD´S. Faz a média de 250 shows por ano e arrasta públicos de até 100 mil pessoas para seus shows.

Oficialmente é a primeira banda no país a emplacar quatro discos diferentes na seleta lista dos 50 mais vendidos e ter dois DVD´s no ranking dos 20 mais vendidos.

Uma equipe de 47 pessoas entre motoristas, técnicos, músicos, bailarinos e artistas integram o cast da Calypso e juntos viajam em uma superestrutura de dois ônibus, duas carretas e dois microônibus.

Outros famosos são fãs da banda. Na platéia dos shows sempre aparecem nomes como Preta Gil, Gilberto Barros e o músico Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

O primeiro disco Calypso Vol. 1 foi gravado em Belém do Pará e lançou a banda no mercado nacional. Alcançou a espetacular marca de mais de 500 mil cópias vendidas.

Calypso Vol. 2 superou o primeiro disco e vendeu mais de 750 mil cópias, faturando disco de ouro, duplo de ouro, duplo de platina e diamante. Foi gravado no Parque de Exposição do Cordeiro, em Recife (PE).

Calypso Vol. 3 também vendeu mais de 750 mil cópias e consagrou a Banda Calypso em todo o território nacional.

Calypso Vol. 4 foi gravado em São Paulo e faturou novamente o disco de platina e diamante duplo. Vendeu mais de 600 mil cópias.

Calypso Vol. 5 foi gravado ao vivo na Casa de Shows Patativa em São Paulo. Também foi gravado o DVD que bateu o record de vendas com mais de 384 mil cópias.

Calypso Vol. 6 foi gravado em Belém, cidade de origem da Calypso.

Calypso Vol. 7 foi gravado CD e DVD em 04 de novembro de 2004 no Bumbódromo de Manaus. A Banda Calypso atraiu mais de 50 mil pessoas para um show histórico. A obra, intitulada Calypso na Amazônia já supera a marca de mais de 500 mil cópias vendidas, outro record de vendas.

Calypso Volume 8 é o último da banda. Tem merengue, cúmbia, forró, lambada e doses generosas do calypso. Trás Dedê e Chimbinha orquestrando os maiores profissionais do segmento.

 Em setembro de 2006, o Calypso pretende colocar no mercado um novo DVD, que contará com partes de shows gravados em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém.

O hit Tô Carente faz parte da trilha sonora do filme Ó Pai, Ó, que traz no elenco Matheus Nacthtergaele, Lázaro Ramos, entre outros. O longa deve entrar em cartaz no país, em 2007.

Joelma

A marca registrada de Joelma são as botas de saltos.

Ela e Chimbinha são responsáveis, ao lado de seus empresários, por todas as decisões envolvendo a Banda Calypso.

Mãe dedicada, a artista ainda encontra tempo para cuidar de todos os detalhes domésticos e, pessoalmente, administrar a vida profissional e particular do casal.

Joelma também cria as coreografias dos bailarinos, interfere diretamente na confecção do figurino da Banda e seleciona o repertório ao lado do marido.

No ano passado, Joelma colocou sua beleza em primeiro plano. Se internou numa clínica paulista para retocar a imagem. A cantora fez uma lipo na região das coxas e no abdômen, retoque na ponta do nariz, queixo e olhos e um pequeno aumento nos seios, com uma prótese de silicone de 250 ml.

 

Chimbinha

É o responsável direto pelas ações da Banda Calypso, inclusive, a de optar por não ter uma gravadora multinacional.

O músico começou sua carreira cedo, aos 12 anos.

É um dos maiores produtores musicais do Pará e um dos mais respeitados do país. Já gravou e produziu mais de mil discos.

Seu hobby é cozinhar peixes, sua especialidade.

Diferentemente de Joelma, Chimbinha nem pensa em fazer plástica. Ele não é contra quem faz, mas afirma que o procedimento não é para ele.





Notícias Relacionadas

28/04/2019 | 16h48m - Giovanna Prisco

Joelma se emociona ao reencontrar a mãe

23/04/2019 | 18h47m - Julia Teixeira

Joelma faz emocionante homenagem para Yasmin Gabrielle

27/03/2019 | 13h13m - Giovanna Prisco

Confira a capa do novo single de Joelma



Instagram

Instagram

  • Eu ouvi #Kefla???? 😱♥️ Teve beijo de @kevinho e @flaviapavanelli, SIM!!! Rolou beijão do ex-casal no casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Amanhã tem resumão do casório #Carlu e a gente conta tudo! #casamentocarlu #carlinhosmaia #lucasguimaraes
  • Casamento Carlu♥️ Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casam em cerimônia às margens do Rio São Francisco 📸 (Manuela Scarpa/ @agenciabrazilnews) #casamentocarlu #carlu #carlinhosmaia
  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico

OFuxico