Imprimir

Notícias

23/11/2020 | 08h15m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/Record TV

Câmera Record revela gravações inéditas de Gugu Liberato

Record TV preparou diversas homenagens ao saudoso apresentador

Câmera Record revela gravações inéditas de Gugu Liberato - Divulgação/Record TV

Neste domingo (22), o Câmera Record preparou uma edição especial para homenagear o apresentador Gugu, que faleceu há um ano, no dia 21 de novembro de 2019.  O programa encerrou a semana de homenagens, que contou com reportagens especiais no Balanço Geral SP, Jornal da Record, Hoje em Dia, além de ainda exibir outra que ainda irá ao ar no Domingo Espetacular, atração que antecede o Câmera Record na grade dominical.

A reportagem foi à casa em que o apresentador vivia na Grande São Paulo. Esta é a primeira vez que a família autoriza a entrada de uma equipe de TV desde o dia em que ele sofreu o acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos. 

Gugu Liberato deixou saudade imensa aos familiares, amigos e fãs

Imagens

Uma coleção de fotos e imagens raras revela um pai coruja, sempre muito animado para registrar cada detalhe da vida dos três filhos: João Augusto, Marina e Sofia. Hoje, quem ajuda a preservar esse vasto acervo da vida de Gugu é Esther Rocha, assessora e amiga íntima do apresentador.

 "Esse projeto é mais que uma coisa profissional. Eu quero que nesse lugar esteja a história do Gugu para os filhos dele. Pra enxergarem essa história de perto, com detalhes", disse ela. Dentre as imagens inéditas, há um vídeo dele com os filhos bebês e outro com cenas do aniversário de 90 anos da mãe em Portugal. 

Outra grande paixão de Gugu era levar a mãe, Maria do Céu, de 91 anos, para conhecer o mundo. "A última viagem foi no aniversário da minha mãe, em agosto do ano passado. Ficamos quase 30 dias juntos", conta o irmão mais velho de Gugu, Amandio Liberato, sobre o  cruzeiro que fizeram pela Europa. "Uma coisa inesquecível, foi muito lindo", lembrou a matriarca, emocionada. 

Dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato

Emoção e saudade compartilhadas até hoje com pessoas que foram tocadas pela generosidade do apresentador, dentre elas, Nilton Moura, motorista de Gugu.

 "Quando eu falei que queria estudar, ele falou: 'Pode procurar, vê o que você quer fazer, que eu vou te ajudar'", relembrou. Ele nos mostra o carro importado que era o xodó do patrão - um veículo que o motorista nunca mais dirigiu. 

Niltinho era motorista de Gugu Liberato

A morte de Gugu se tornou ainda mais comovente com a notícia de que a família atendeu um último desejo do apresentador: doar todos os órgãos. Um ano depois, os familiares revelam os detalhes da campanha Gugu Vive, que incentiva os brasileiros a também se tornarem doadores.

#GuguVive: Família se emociona em coletiva
João Augusto sobre Gugu Liberato: ‘Sinto meu pai todos os dias’





Notícias Relacionadas

23/11/2020 | 00h10m - Andréia Takano e Marcelo Barroso

Filhos de Gugu Liberato relembram adeus ao apresentador



Instagram

Instagram

OFuxico