Imprimir

Notícias

13/08/2019 | 01h16m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Roberto Filho/Brazil News

Camila Pitanga e mais famosos aplaudem peça de Gregório Duvivier

Ator está em cartaz com o monólogo Sísifo, no Rio de Janeiro

Camila Pitanga e mais famosos aplaudem peça de Gregório Duvivier - Roberto Filho/Brazil News

Gregório Duvivier subiu ao palco para uma plateia que mais parecia uma constelação de famosos. O ator apresentou o monólogo Sísifo, nesta segunda-feira (12).

O espetáculo aconteceu no Teatro Prudential, na zona sul do Rio de Janeiro. Entre os famosos que marcaram presença, estiveram Camila Pitanga, Cissa Guimarães, Thalita Rebouças, Dira Paes, Vladimir Brichta, Thiago Lacerda, o apresentador francês Benjamin Cano Planès, Maria Clara Gueiros e Edgar Duvivier, entre outros.

No fim da peça, Gregório recebeu o carinho de tantos amigos e também um beijo da mulher, Giovanna Nader.

A peça

Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto conecta a mitologia ao caótico mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes. Tal panorama aparece em 60 cenas curtas, assinadas por Gregório Duvivier e Vinícius Calderoni neste trabalho que marca o início da parceria destes dois artistas multifacetados. Após pré-estreia no Festival de Curitiba, a montagem estreia no dia 9 de agosto, no Teatro Prudential, para curta temporada. A produção é de Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável pela idealização dos premiados ‘Elza’ e ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’.

‘Sísifo é o gif fundador da mitologia histórica, com essa ideia de eterno retorno. Percebemos como isso dava combustível para falar do momento histórico brasileiro, ao mesmo tempo em que falamos sobre travessia, sobre um trajeto que é preciso seguir. Não se chega a um novo Brasil sem passar por um Brasil distópico. Não se chega a um lugar sem passar por outro’, analisa Calderoni, autor das premiadas ‘Ãrrã’, ‘Elza’ e ‘Os Arqueólogos’, que divide o texto com Duvivier e assina a direção do monólogo.





Notícias Relacionadas

10/07/2019 | 02h19m - Gustavo Gossen

Camila Pitanga e mais famosas prestigiam estreia de peça

04/07/2019 | 01h26m - Gustavo Gossen

Camila Pitanga estreia espetáculo no RJ

28/06/2019 | 14h58m - Giovanna Prisco

Camila Pitanga relembra morte de Domingos Montagner



Instagram

Instagram

  • Sabrina Sato mostrou a filha, a fofíssima Zoe, aprendendo uma palavrinha com o pai, Duda Nagle. Confira!
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Sérgio Guizé e Paolla Oliveira foram clicados beijando muito, durante as gravações das cenas finais de #adonadopedaço, novela da Globo, no Rio de Janeiro. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Dilson Silva/AgNews
  • Torcendo pelo namorado, #LuanaPiovani confere um dos jogos de Ofek Malka em Israel!
(Via Instagram @luapio)
  • #LadyGaga aparece dançando e se divertindo em cima da mesa, durante casamento onde foi dama de honra 🎥 @ladygaga
  • Coroada! #Iza, que por coincidência tem o apelido de Imperatriz, agora é rainha da bateria da @imperatrizleopoldinenseoficial
📽: @miltoncunha
  • Em #BomSucesso, #Paloma e #Marcos reviveram o classico #CoraçãoValente. #GraziMassafera e #RomuloEstrela tiveram os corpos pintados de azul...
📽: @massafera
  • @walcyrcarrasco foi o convidado especial do Mais Você, de @anamaria16 , e falou sobre a reta final de A Dona do Pedaço: 'Tenho muitas surpresas. Alguém ainda vai entrar na vida de Maria da Paz'. Quem será? #walcyrcarrasco #OFuxico #adonadopedaço 📸: Reprodução/TV Globo

OFuxico