Notícias às 13:34

Campeã de reality perde prêmio após mentira ser descoberta

Reprodução/Instagram

Samanta Casais, venceu o reality culinário Bake Off Argentina, mas foi desclassificada e terá que devolver o prêmio equivalente a R$ 45 mil. Isso porque a produção descobriu que ela mentiu em sua ficha de inscrição. Para participar do programa, os candidatos não podem ter nenhum tipo de experiência com cozinha, já que a competição se dá entre amadores. Samanta, uma secretária de 29 anos, já havia trabalhado com confeitaria. Segundo o Infobae, ela teria trabalhado em empresa de buffet e restaurantes, um deles especializado em sobremesas, entre 2011 e 2016.

Gravado no ano passado, o reality foi exibido no início deste ano. Com a descoberta da fraude, uma nova final teve que ser gravada. Sem saída, Samanta fez a mea-culpa.

"Antes de tudo quero agradecer a produção por me dar essa oportunidade de dizer a minha verdade. Cometi um erro ao me registrar no programa. Eu assumo, e é por isso que fui desclassificada, mas tenho certeza de que pode ser verificado que não sou uma confeiteira profissional, porque não estudei, porque nunca vivi economicamente na confeitaria e porque meu contato com a cozinha era muito limitado em uma pequena empresa familiar. Estou muito mal com tudo que as pessoas têm dito sobre mim online nas redes sociais. As mensagens foram muito cruéis, mas a experiência que eu tive aqui foi maravilhosa, conheci pessoas incríveis. Cometi um erro, sou humana e admito", disse.

Júnior Bake Off Brasil terá repescagem no próximo programa

Explicação ao público

A final foi exibida no domingo (05). Logo na abertura da atração, a jurada Pamela Villar falou sobre o assunto.

"Bem-vindos à final tão esperada do Bake Off Argentina. Samantha e Dámian, dois competidores com estilos diferentes, mas uma mesma paixão: o amor pela confeitaria. Uma decisão complexa porque, como já sabemos, há algumas semanas circulam rumores questionando a transparência do programa", disse.

O jurado francês Christopher Krywonis completou.

"Esta é uma competição com regras claras do começo ao fim".

"Somos jurados de um programa ao qual sentimos orgulho de pertencer, porque o fazemos com comprometimento e honestidade e isso nos ajuda a construir um dos sonhos mais bonitos, que é nos dedicar ao que mais gostamos", completou Damián Betular.

Ex-Bake Off Brasil posa em ensaio regado a chocolate

O capítulo da final, gravada em 2019, dando a vitória à Samantha, foi exibido na íntegra, incluindo o momento em que ela recebe os 600 mil pesos argentinos. Daí em diante, novas imagens feitas na semana passada, diante dos três jurados e dos dois finalistas, foi anunciado que a participante perderia o título e o prêmio por descumprir regras da competição.

"Antes de tudo, queremos valorizar seu papel como participante, sua delicadeza e os detalhes de seus preparativos são sua marca registrada. É muito difícil para nós, e imagino que também para você, mas como você sabe, ocorreram eventos que demonstram sua experiência de trabalho, o que para nós é negado no formulário de inscrição", disse Christopher.  

"A ideia não é julgar porque você decidiu não contar sobre seu trabalho que poderia ter relação com o mundo da confeitaria, mas infringe as regras da competição", emendou Damian Betular.

"Não julgamos seu amor pela confeitaria e não negamos seu talento, mas o Bake Off é uma competição em que todos que participam precisam estar em condições iguais", reforçou Pamela.

A sentença foi dada por Damian.

"Por isso achamos que o mais justo é que você fique fora da competição e não receba o título ou o prêmio de melhor confeiteiro amador do país", disse o argentino.

Notícias Relacionadas