Notícias às 10:49

Cantor Leonardo sobre Gugu: ‘Meu coração hoje chora por você’

Reprodução/Instagram

A morte de Gugu Liberato repercute em todos os cantos do nosso País.

Um dos grandes amigos do apresentador, o cantor Leonardo, deixou registrado em suas redes sociais, a gratidão e carinho pelo apresentador, que morreu na sexta-feira (22), vítima de morte encefálica, causada após uma queda de cerca de quatro metros de altura, em sua casa em Orlando, na Flórida, enquanto arrumava uma peça do ar condicionado no sótão.

Ainda não há informações sobre o translado, velório e sepultamento de Gugu Liberato.

"Você estará sempre presente no meu coração. Obrigado por tudo que fez por mim e meu irmão Leandro. Meu coração hoje chora por você. Deus conforte toda família. #descanseempaz #guguliberato", escreveu.

Doação de órgãos de Gugu poderá beneficiar até 50 pessoas

 

Leia abaixo a íntegra do comunicado sobre a morte do apresentador:

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro. Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão, deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente.

Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.
Familiares e funcionários São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.

Biografia

Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, nasceu em 10 de abril de 1959.  Teve uma vasta história na televisão brasileira tendo começado a trabalhar aos 14 anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos, no SBT.

Em entrevistas sobre o início da carreira, Gugu costumava a se lembrar das cartas que escrevia para Silvio Santos, sugerindo ideias para atrações e foi assim que ele conseguiu a chance de trabalho.

De origem humilde, ele costumava relembrar da infância com muito carinho. Em entrevista à Folhinha, em 1997, ele chegou a contar: “Meu pai era caminhoneiro e éramos pobres. Meu passeio predileto era ir ao aeroporto ver avião subir e descer. Meu sonho era andar de avião. Era péssimo aluno em matemática, química e física, mas gostava de português e me formei em jornalismo”.

Considerado um dos grandes apresentadores da televisão, Gugu é apresentador, empresário e chegou a fazer trabalhos também como ator.
Como empresário, Gugu possui uma produtora, a GGP, responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Sucesso absoluto

Em 1981, Gugu estreou o programa Sessão Premiada paulista. Em 1982 ele ganhou o Viva a Noite, que era dirigido por Homero Salles. No SBT, ele ainda esteve à frente do Domingo no Parque, Sabadão Sertanejo, Domingo Legal, Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, TV Animal. Já na Record TV esteve na atração Gugu e, mais recentemente, no Power Couple Brasil.

Descobrindo novos talentos
Durante a atração Viva a Noite, em meados de 1984, Gugu chegou a lançar bandas como Dominó, no auge dos anos 1980, e Polegar, que nasceu no final dos anos 1980. Além disso, Gugu ainda apresentou nomes como Luiza Ambiel, Helen Ganzarolli, Solange Gomes, entre outros.

No Brasil, Gugu ainda foi o primeiro apresentador a abrir as portas para Shakira. A colombiana esteve no palco de Gugu em 1996.

Gugu na TV Globo
Gugu assinou contrato com a Globo em agosto de 1987, quando seu programa Viva a Noite, do SBT, fazia enorme sucesso. Durante meses, ele trabalhou preparando sua estreia na emissora, fez cursos internacionais oferecidos pela emissora, cuidou do cenário, etc. Ele estrearia em breve nas tardes de domingo, porém, em fevereiro de 1988, Silvio Santos o procurou pedindo que ele reconsiderasse e retornasse ao SBT. Silvio foi pessoalmente ao Rio de Janeiro, entrou na sala de Roberto Marinho e pediu que ele liberasse o apresentador para retornar ao SBT.  Na época Silvio enfrentava um problema nas cordas vocais e iria se submeter a uma cirurgia delicada.

Nas Telonas

No cinema, Gugu chegou a atuar ao lado de Xuxa, Angélica e Os Trapalhões. Sempre muito querido pela ala artística, o apresentador era sempre muito bem recepcionado por todos. Ele esteve nas seguintes produções: Padre Pedro e a Revolta das Crianças (1984), Os Fantasmas Trapalhões (1987), O Casamento dos Trapalhões (1988), Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989), Uma Escola Atrapalhada (1990), O Noviço Rebelde (1997) e Xuxa e os Duendes (2001).

Na Música
Em sua carreira, Gugu chegou a lançar discos também voltados para o público infantil. O disco Gugu Para Crianças, por exemplo, chegou a vender mais de 100 mil cópias no Brasil e recebeu prêmio de disco de ouro. Os álbuns foram os seguintes: Gugu (Compacto com Docinho Docinho e Vamos Sonhar) em 1983, Gugu (Compacto com Baile dos Passarinhos e Bugaloo Da-Da) em 1984, Gugu (Compacto com Fio Dental e Marcha da Bicharada) em 1985, Gugu (Viva a Música) em 1986, Gugu (Compacto com A Dança da Galinha Azul e Pega o Meu Peru) em 1989, Viva a Noite em 1989, Viva a Noite em 1990, Gugu Liberato Apresenta: Bailão Sertanejo em 1991, Gugu Liberato Apresenta: Bailão Sertanejo 2 em 1992, Gugu em 1994, Parque do Gugu em 1996, Gugu Cantando com Você em 1998 e Gugu Para Crianças em 2002.

Prêmios na TV
Gugu chegou a receber 11 estatuetas do Troféu Imprensa, além do Troféu Internet, do mesmo programa de auditório.

Parques de diversão
Em julho de 1997, Gugu inaugurou seu Parque do Gugu, no shopping SP Market. Com brinquedos, o espaço era dividido em temas como Carnaval, Floresta Tropical, High Tech e Velho Oeste.  Naquele mesmo ano, chegou a abrir o parque aquático Fantasy, em Juquitiba (SP).

Livro
Quando Gugu descobriu a primeira gravidez de Rose Miriam, do primogênito João Augusto, Gugu começou a escrever um diário relatando suas sensações de um pai de primeira viagem. Como uma forma de ajudar a outros papais, Gugu transformou seus textos num livro chamado Sou Pai, e Agora?, lançado pela editora Best Seller em 2003.

Saída do SBT e ida para a Record TV
Em junho de 2009, Gugu deixou o SBT, após 28 anos na emissora de Silvio Santos, e firmou contrato de oito anos com a Record TV.

Em agosto de 2009, ele estreou no comando do Programa do Gugu.

Em 2013, ele deixou a emissora, mas em 2014, a Record TV anunciou um acordo com a GGP Produções, produtora de Gugu. A partir daí, ele apresentava o programa Gugu. Em 2016, Gugu Liberato renovou contrato com a emissora.

Em 2018, ele assumiu a atração Power Couple Brasil, que antes era apresentada por Roberto Justus.

Notícias Relacionadas