Notícias às 19:40

Cantor Marciano ganha homenagem nos EUA, um ano após sua morte

Divulgação

No sábado (18), completou um ano de morte do cantor Marciano. Aos 67 anos, ele, que fez uma parceria de enorme sucesso com outro ícone do sertanejo, João Mineiro (morto em 24 de março de 2012), não apresentava nenhum problema de saúde e morreu dormindo em sua casa, na cidade de São Caetano do Sul, ABC Paulista, por volta das 2h da manhã, segundo relatou na época sua assessora Mayla Tauany.

Para uma homenagem póstuma, seu amigo, o empresário Tarcísio Ferreira fez uma grande homenagem em seu pub O Boteco Sport Bar, localizado em Long Beach, New Jersey, um dos locais prediletos de Marciano, quando estava nos EUA.

No mesmo palco em que ele se apresentou algumas vezes, estiveram os músicos Rangel Costa e Thiago Feolli, responsáveis por mais de duas horas de show com os sucessos do artista.

“Nosso carinho era de irmãos um com o outro. Homenagear esse grande amigo depois de um ano da sua partida é muito especial para mim, pois ele era o melhor dos melhores”, disse Tarcísio a OFuxico.

Alexandra, viúva de Marciano, não pode estar presente na data e ficou muito emocionada por saber da homenagem.

 

Morre o cantor Marciano, aos 67 anos 

Marciano Inimitável lança Santo Expedito. Confira!

O tributo

A casa foi toda decorada com muitas fotos do cantor, em diversas fases. Além disso, o Pub lotou e o público não parou de cantar as músicas que fazem parte do legado deixado por ele.

Causa da morte

De acordo com uma publicação feita na página da rede social de Marciano, a causa de sua morte foi um infarto fulminante.

Trajetória

Natural de Bauru, em São Paulo, Marciano era conhecido como O Inimitável. Dono de uma voz inconfundível, também foi compositor e junto a outros poetas da música popular, foi responsável por grandes sucessos como Fio de Cabelo, Crises de Amor, Paredes Azuis, Menina Escuta Meu Conselho, entre outros. O cantor formou recentemente uma dupla com Milionário, que também perdeu seu parceiro José Rico, falecido em 2015.

Tributo ao cantor Marciano

Notícias Relacionadas