Imprimir

Notícias

15/06/2020 | 06h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Cantora do Little Mix diz que se sentia 'menor' por sua cor

Leigh-Anne Pinnock compartilhou com seus fãs sua experiência por ser uma mulher afrodescendente na música...

Cantora do Little Mix diz que se sentia 'menor' por sua cor - Reprodução/Instagram

Leigh-Anne Pinnock, da banda Little Mix, revelou o que pensa sobre o racismo e suas experiências com a discriminação na indústria musical. A cantora compartilhou com seus fãs sua experiência por ser uma mulher afrodescendente na música, além de mostrar seu apoio ao movimento social que procura o respeito de todo mundo igualmente.

Little Mix cancela gravação de clipe por causa do coronavírus

A cantora de Break Up Song publicou um vídeo em seu Instagram, onde expressou todas as suas ideias sobre os últimos acontecimentos que agitaram a população mundial depois da morte de George Floyd.

No vídeo de mais de cinco minutos, Leigh disse que sempre tentou usar sua voz como figura pública para tentar levar uma grande mensagem a todos os seus fãs e fica feliz porque, pela primeira vez, o problema do racismo é tema de conversa entre as pessoas.

A artista de 28 anos revelou que uma das experiências mais horríveis que marcou sua vida profissional e pessoal foi quando o Little Mix estava ensaiando a coreografia de Wings, e o coreógrafo Frank Gaston se dirigiu a ela e disse:

"Você é a negra do grupo, precisa trabalhar 10 vezes mais".

Isso a surpreendeu e a fez sentir-se pressionada e discriminada pela cor de sua pele.

"Como muitos de vocês, eu me senti muito mal com tudo que estamos vendo e ouvindo nos noticiários. No mês passado, mencionei algumas experiências pessoais que ocorreram devido a minha raça (...) tudo o que queremos é igualdade e justiça para a nossa comunidade", afirmou, acrescentando que deseja que 'a sociedade se dê conta do racismo sistemático' que existe.

Pinnock disse que nunca pensou que deveria trabalhar mais por ser negra, e indicou que se sentia sozinha quando elas saíam em turnê por países de maioria branca, e que sempre se sentiu 'a menos favorita'.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico