Imprimir

Notícias

10/06/2020 | 03h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Divulgação

Cantora Joanna faz terceira live e lança músicas inéditas

Artista vai se apresentar por meio de seu canal do YouTube

Cantora Joanna faz terceira live e lança músicas inéditas  - Divulgação

Na próxima quarta-feira (10), às 20h, a cantora Joanna apresentará sua terceira live, por meio do canal do YouTube, redes sociais Instagram, Facebook e com transmissão ao vivo pela net canal 25 ou 525.

A artista que está comemorando 40 anos de carreira promete uma noite de muito romantismo, apresentando grandes sucessos da carreira.

Ah, e na ocasião, a famosa lançará quatro canções: Nosso Amor (Sulivan /Massadas), Imaginação (Joanna /Geraldo Amaral), O Que Eu Faço (Joanna e Marcos) e Lua Que Vem (Joanna e Isolda).

Biografia

Nascida e criada no bairro do Méier subúrbio carioca, é filha do violonista Joaquim, e da dona de casa Marietta, que também gostava de cantar em reuniões familiares. Desde a infância escrevia canções e poemas.

Aos doze anos ganhou de presente um violão do pai, e foi matriculada numa escola de instrumentos musicais. Seu irmão a incentivava a compor e cantar, e mesmo sem ser profissional, se interessava por música e a ensinou os primeiros acordes de violão.

Sua irmã preferiu seguir o caminho educacional e tornou-se professora. Em entrevistas revela que na infância gostava de brincar na rua, jogar bola, soltar pipa e peão. Cursando o terceiro ano de administração, resolveu deixar os estudos universitários para se dedicar somente a música.

A carreira teve início com a participação em festivais do interior do estado: Ela e pesquisava onde haveria concursos de música, e viajava sozinha para participar das competições musicais. Ganhou algumas, perdendo outras, mas sempre colecionava troféus musicais. Atuou também como backing vocal de conjuntos de bailes e casas noturnas, estreando na noite carioca ainda sem ser famosa.

Anota na agenda a live da cantora Joanna e não perca o show online

Aos 17 anos foi classificada em primeiro lugar no programa A grande chance (TV Tupi/RJ), interpretando a música Última forma. Devido ao sucesso desse programa, assinou com a gravadora RCA, (que posteriormente se transformou em BMG – atualmente Sony Music), pela qual lançaria quase todos os seus discos. Já em 1979 aos 22 anos, despontou na música popular brasileira.

Desde a sua estreia, Joanna optou por cantar e compor nas suas mais variadas tendências, mas seu canto romântico sempre teve destaque maior. Seu timbre de voz suave, mas potente para canções românticas sempre fizeram muito sucesso da crítica e do público, a consagrando ao longo dos anos como uma das melhores cantoras do país.

Seu primeiro LP gravado foi Nascente, que vendeu oitenta mil cópias e a ele pertence o primeiro grande êxito popular da carreira, a canção Descaminhos (parceria sua com Sarah Benchimol). Dentre as músicas de começo de carreira que fizeram estrondoso sucesso pelo país, temos: Cicatrizes (Joanna/ Solange Böeke), Seu corpo (Roberto e Erasmo Carlos) e Agora (Gonzaguinha).

Cantora Joanna lança campanha para ajudar animais de rua





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico