Notícias às 08:00

Cardi Brasileira? Motivos para acreditar que a cantora é fã do Brasil

Foto: Kevin Winter

Cardi B já deixou claro que tem um carinho especial pelo Brasil, e é recíproco! A cantora movimentou a web no último domingo (14) ao subir no palco do Grammy Awards ao lado de Megan Thee Stallion para apresentar, pela primeira vez ao vivo, a música WAP. Mas com um detalhe pra lá de especial: um remix brasileiro da canção feito por ninguém menos que Pedro Sampaio! Que presentão para os brasileiros, ein?!

Climão! Cardi B pede nova parceria de Anitta e Ludmilla

Mas essa não foi a primeira vez que a artista mostrou o seu amor pelo Brasil. A cantora já vem mostrando que tem um pouquinho de brasileira dentro dela faz tempo, e a apresentação foi só mais uma demonstração de afeto da cantora pelo país.

Pensando nisso, OFuxico separou algumas vezes em que Cardi mostrou que o B do nome dela é de Brasil!

Confira!

De olho no BBB!

Assim como a maioria dos brasileiros, Cardi B mostrou que também acompanha o Big Brother Brasil. Recentemente, a cantora ficou impressionada com a performance de Pocah, atualmente confinada no BBB21, ao som de WAP. No Twitter, a rapper não escondeu que adorou a coreografia da sister e, ao ser marcada em vários vídeos da festa, respondeu em inglês a publicação: “Uau…melhor que eu”.

Funkeira!

Seja em casa, na porta do hotel ou na balada, Cardi B nunca perde a oportunidade de descer até o chão quando escuta um funk. A cantora, que adora uma farra, já publicou incontáveis vídeos em que aparece rebolando muito ao som das músicas brasileiras, às vezes até se arriscando a cantar junto. Pela playlist dela já passaram nomes como Ludmilla, Luck Muzik, MC Mirella, Anitta, DJ Kathy Maravilha e muito mais. Tudo não?

Da sofrência?

Mas não é só de farra que se faz a playlist de Cardi B. A cantora já mostrou que também é fã de um bom sertanejo. Apesar de ter ascendência dominicana e ter nascido em Nova York, a rapper mostrou que adora a variação brasileira da “country music”. Durante a quarentena, a cantora publicou vários vídeos em que ouvia as canções, como por exemplo “Tudo de Novo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Na ocasião, também fez questão de marcar a irmã, Hennessy Carolina, a fim de recordar os velhos tempos. “Você lembra dessa música?”, escreveu nos Stories, deixando claro que a herança veio de berço. 

Por dentro das gírias e palavrões brasileiros

Só pelos vídeos compartilhados nas redes sociais ao som de funks e sertanejos, já dá para saber que Cardi B adora se arriscar no português. Porém, a cantora mostrou que vai além das letras de música e que vem se esforçando cada vez mais para entender até mesmo as gírias e palavrões do idioma. 

Cardi B surpreende no Grammy com remix de funk do DJ Pedro Sampaio

Em uma live no Instagram, a artista cantou o trecho de Arrebenta, uma futura parceria com Ludmilla:

Anitta troca farpas com Rick Bonadio após opinião sobre funk

“Mas quanto talento, a Cardi B arrebenta! Ai carai, ai carai, ai ai ai carai”, disse ela, perguntando se falou o palavrão corretamente. Maravilhosa né?

Ama versões brasileiras das suas músicas

Depois da sua performance no Grammy Awards 2021, isso já não é mais segredo, né? Mas a verdade é que Pedro Sampaio já havia sido notado pela atriz em Agosto do ano passado, quando compartilhou o mix no Twitter. Assim como várias canções que se tornam um sucesso no país, não importa o gênero, WAP teve versões que foram do funk ao forró pisadinha, fato que divertiu a cantora.

Cardi B recebe certificado de diamante

Ao compartilhar o remix funk feito por Pedro Sampaio, Cardi escreveu: “Meu Deus, eu amei”. Já quando viu a versão forró, a reação foi imediata. “Não acredito, uma versão forró de ‘WAP’!!!”.

Cantando Ragatanga? Tá falando sério?

Seríssimo! Formado em 2002 pelo reality show “Popstars”, o Rouge se tornou um fenômeno no Brasil e as integrantes até foram apelidadas como “Spice Girls brasileiras”, de tanto que receberam admiração por aqui. E pasmem! A Cardi também adora o Rouge! Nostálgica, a cantora publicou em outubro de 2020 um vídeo em que aparece cantando (sem muito domínio da letra, mas com muita boa vontade) alguns versos do hit “Ragatanga”. E que bom que ela escolheu a versão em pt-br, né? Afinal, a faixa é uma regravação do grupo espanhol Las Ketchup (formado pelas irmãs Lola, Pilar e Lucía Muñoz) que fez muito sucesso nos países de língua espanhola um pouquinho antes do Rouge, também no início dos anos 2000.

Fã do passinho brega-funk 

Os mais atentos já repararam. No próprio clipe de WAP, que é cheio de coreografias complicadas, Cardi B faz o famoso passinho do brega funk em uma das cenas. Acontece bem rápido, mas olha… foi o suficiente para provar mais uma vez que a cantora está super por dentro das tendências aqui do Brasil.

Parcerias brasileiras

Graças às colaborações com artistas nacionais e seu empenho em conhecer a cultura brasileira, Cardi B fez algumas amizades por aqui. Ludmilla é uma delas. Juntas, as duas gravaram a faixa “Arrebenta”, em outubro de 2019, em um estúdio nos Estados Unidos. A canção, até o momento, não tem previsão de lançamento.

Cardi B se abre o jogo sobre relação com Offset

Do que já saiu está uma parceria com Anitta no single “Me Gusta”, disponível desde setembro do ano passado. Ele veio acompanhado de um clipe gravado em Salvador, no qual Cardi B, por medida de segurança em virtude da pandemia, foi inserida na pós-produção. De qualquer forma, a participação na música serviu para ajudar a alavancar a carreira da artista brasileira no exterior. Para agradecer, Anira mandou um buquê de flores em formato de bumbum para Cardi, que deixou claro o fato de ter adorado o presente ao exibi-lo nas redes sociais.

Aprendendo o quadradinho?

Embora nossa relação atual seja puro amorzinho, os fãs ainda não esqueceram que a Cardi B cancelou a vinda dela ao Brasil. A rapper ia fazer a estreia no palco do Rock in Rio em 2019, mas deu a desculpa que ainda não sabia fazer o quadradinho e não veio. Após tantas provas de amor ao Brasil em vídeos, dancinhas e declarações, a desculpa não cola mais.

Notícias Relacionadas