Imprimir

Notícias

14/04/2020 | 09h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Carlinhos Brown: 'Moraes Moreira teria um cortejo de trios'

Baiano está em quarentena com a família

Carlinhos Brown: 'Moraes Moreira teria um cortejo de trios' - Reprodução/Instagram

Foi pelo rádio que Carlinhos Brown ficou sabendo da morte de Moraes Moreira. E acreditou tratar-se de uma fake News, já que seu amigo estava saudável e bem disposto na última vez que se viram, há poucos meses.

"Nos encontramos no Shopping da Gávea, perto de onde ele morava no Rio, conversamos bastante, falamos do musical Novos Baianos, do qual meus filhos participam, ele estava cheio de planos sempre. Fiquei sem acreditar", contou o cantor ao jornal Extra.

Morre o cantor e compositor Moraes Moreira

Clara Buarque e Miguel Freitas, filhos de Brown, integram o espetáculo que mostra parte da vida do cantor, que morreu de infarto aos 72 anos, na segunda-feira (13).

Brown destacou que seu conterrâneo era um cantor muito querido e lamentou o fato de seu funeral acontecer numa época em que os fãs sequer poderão se despedir.

"Moraes era um cantor de multidões e como tal teria um cortejo de trios para celebrar sua vida. E isso foi acontecer justamente agora quando não poderemos nos despedir para não haver aglomeração. É uma pena que os fãs não possam fazer essa homenagem", lamenta.

Moraes Moreira compôs cordel sobre coronavírus

Durante parte do dia da morte do amigo, Brown esteve preocupado com Davi Moraes, filho de Moraes e músico, que já tocou inúmeras vezes em vários projetos com ele. E disse que ninguém conseguiu falar com ele.

Mantendo-se em quarentena na capital baiana com a família, o técnico do The Voice Brasil destacou que não imagina o que acontecerá quando a pandemia chegar ao fim.

Famosos lamentam morte de Moraes Moreira

"Estou me mantendo em casa e saio quando há alguma emergência na comunidade e que precise de mim para intermediar algo. Já tivemos outras pandemias no mundo, outras crises e outras guerras, e tenho a impressão de que as pessoas não mudaram em função delas. A solidariedade que estamos vendo agora sempre pôde estar aí. Não temos só uma doença. Temos a fome, temos a bala perdida, o aumento da violência contra a mulher. As pessoas estão surpresas com a natureza se regenerando. A natureza está cobrando o preço pelo que sofre. Cabe cada um entender como essa mudança de comportamento será para que o individual sirva ao coletivo."

Ajayô! Carlinhos Brown agita pré-Carnaval de São Paulo

Morte durante o sono

Moraes Moreira estava em sua casa, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, cumprindo a quarentena proposta pelas autoridades de saúde em virtude do Covid-19, quando foi encontrado morto, pela empregada, na manhã de segunda-feira (13). Ele morava sozinho.

A causa da morte, segundo a assessoria, foi um infarto agudo do miocárdio. Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores do grupo Novos Baianos, ao lado de Moraes, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Luiz Galvão, contou que o amigo morreu durante o sono.

Da Bahia para o mundo

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, na Bahia, e começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Na adolescência, aprendeu a tocar violão enquanto estudava em Caculé. Depois, se mudou para Salvador e conheceu Tom Zé. Com Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, ganhou projeção no grupo Novos Baianos, onde permaneceu entre 1969 e 1975.

Com Luiz Galvão, compôs a maioria das canções do grupo, que é responsável por um dos discos mais icônicos da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos.

 Clara Buarque, filha de Carlinhos Brown, conquista web na quarentena 





Notícias Relacionadas

14/04/2020 | 21h33m - Michele Marreira

Maria Rita sobre ex-sogro Moraes Moreira: ‘Alma enorme’

14/04/2020 | 18h15m - Julia Teixeira

Filho de Moraes Moreira se despede do pai em velório



Instagram

Instagram

OFuxico