Notícias às 09:00

Carlinhos Maia será intimado pelo MP-AL para explicar convite de vacina contra a Covid-19

Reprodução/Instagram

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) publicou no Diário Oficial a abertura do procedimento preparatório que cita Carlinhos Maia e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas do PSB. Os dois serão ouvidos na investigação sobre o convite que o influenciador teria recebido da administração municipal para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a tomar a vacina CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com o promotor Paulo Henrique Prado, os dois devem ser notificados na próxima semana. O órgão afirma que, nesta semana, está ocupado justamente com a fiscalização das vacinas.

A investigação tem como objetivo esclarecer se Carlinhos recebeu mesmo o convite para ser um dos primeiros vacinados de Alagoas. O Youtuber, que não é profissional de saúde, não se enquadra nos critérios estabelecidos pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde para ter prioridade.

Entenda o caso

Carlinhos Maia acabou se envolvendo em mais uma polêmica, desta vez relacionada à vacina da Covid-19, aprovada no último domingo (17) para contar a pandemia do novo coronavírus.

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o influenciador disse ter sido convidado em Alagoas para ser um dos primeiros vacinados, mas que teria recusado o convite.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, afirmou ele.

“Lembrando que a ideia era pela divulgação, porque tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, completou.

Carlinhos Maia afirma ter sido convidado para ser um dos primeiros vacinados

Porém, o Governo de Alagoas publicou na mesma rede social um comunicado afirmando que manteria como prioridade os grupos já definidos, negando qualquer exceção que tenham feito na web.

“Nota Secom

A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”.

“Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, disse o texto.

Governo de Alagoas desmente convite para vacinar pessoas fora da prioridade

Segurança de Carlinhos Maia diz que viu agressão a Henri Castelli
BBB21: Marido de Carlinhos Maia explica sumiço das redes

Repercussão da web

Após o ocorrido, a web não perdeu tempo, e logo correu para discutir o assunto e a possível mentira de Carlinhos Maia.

“E o Carlinhos Maia falando que foi chamado pra ser um dos primeiros a ser vacinado no estado dele kkkkkk aham”, “Assim como Carlinhos Maia, também fui convidado para ser ministro do STF, ator de novela e várias outras coisas que também não aceitei”, “Carlinhos Maia querendo biscoito até com vacina”, foram algumas das declarações feitas pelos internautas.

Fãs reagindo a Carlinhos Maia desmentido pelo governo de Alagoas

Notícias Relacionadas