Notícias às 18:54

Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta do hospital

Reprodução/Instagram

Carlos Alberto de Nóbrega, um dos maiores comediantes brasileiros, pegou os seguidores de surpresa após anunciar que estava internado em um hospital no último dia 12, pensando que o motivo era ter tomado um iogurte vencido.

O apresentador de A Praça é Nossa, porém, só veio a receber alta no sábado (18), pois na verdade, seu quadro se tratava de uma infecção na próstata, e apesar de ter recebido alta, ele continuará o tratamento em casa, sendo obrigado a cancelar uma viagem a Orlando que faria nesta sexta-feira (24).

Em entrevista ao UOL, ele deu mais detalhes de como foi todo o processo de internação, desde ele passando mal até à revelação de que era um problema mais grave.

"Cheguei ao sítio na noite de quarta-feira (8), tomei o iogurte e acordei com enjoo e mal-estar. Minha mulher me deu um remédio para o estômago e melhorei, mas perdi a vontade de comer e comecei a piorar. Na sexta, acordei com mais de 38 graus de febre. Estava soluçando sem parar", explicou, pouco antes de detalhar sua ida ao hospital.

"No sábado, fui com ela ao hospital em Alphaville. Falaram que eu ficaria internado e respondi que iria dirigindo ao Sírio, onde estavam meus médicos de confiança. 'Não, você não pode dirigir, você vai de ambulância'. Já comecei a não gostar da brincadeira. E ainda estava soluçando!", relembrou.

Carlos ainda revelou que tomou um susto muito grande quando o médico Dvaid Uip veio lhe apresentar os fatos, pois caso Nóbrega esperasse mais, poderia ter morrido.

"Levei um susto muito grande, porque o David Uip (médico), talvez pela amizade que a gente tenha, falou: 'Se você ficasse uns três ou quatro dias no sítio esperando passar a dor de barriga, você iria morrer', por causa da bacteriemia. Perguntei: 'Podia ter alguma consequência?'. E ele: 'Podia, você iria morrer'. Quando ele falou isso, quase me borrei, porque de repente a gente vê que a vida acaba em segundos. Mais três dias e não daria tempo".

Relembre o caso

Carlos Alberto de Nóbrega deu um belo susto, nos fãs do Instagram, em pleno domingo (12), ao usar o perfil que possui na rede social para contar que está internado, em um hospital de São Paulo, após ter ingerido um alimento fora da validade.

“Oi, gente. Hoje o assunto é sério. Estou internado, no hospital Sírio Libanês (localizado em São Paulo), por uma infecção generalizada, causada por uma infecção intestinal, porque eu tomei, na quarta-feira (8), um iogurte não reparei na validade. Isso é uma coisa muito séria. Você tem que fazer uma coisa que eu não fiz. Quando for comprar qualquer produto, veja a validade, porque, às vezes, você pode perder a vida, por causa de uma besteira, de uma irresponsabilidade de um comerciante que não se preocupa com seus semelhantes. Eu estou bem, graças a Deus, mas levei um susto muito grande”, chegou a afirmar o famoso apresentador, na frente das câmeras, por meio da internet.

“Vou ficar internado alguns dias e, a partir de agora, certamente vou ver a validade de tudo (risos). Tomem cuidado, gente, e o que sair por aí de diferente é fofoca, estou bem”, finalizou ele.

No hospital, Carlos Alberto também apareceu na companhia da esposa, Renata Domingues.

Porém, na segunda-feira (13), Carlos Alberto de Nóbrega compartilhou em seu Instagram Stories alguns vídeos em que aparece falando de sua internação, dizendo que, na verdade, a infecção era na próstata.

"Primeiro quero agradecer o carinho com que vocês me receberam, com as respostas que mandaram pela minha saúde. Aconteceu uma coisa errada, uma grande coincidência. Eu falei daquele iogurte que tomei vencido. Realmente tomei, tomei vencido, mas não teve nada a ver. Foi uma incrível coincidência. O que tenho, depois de vários exames feitos aqui, é uma prostatite bacteremia. Ou seja, a minha próstata é que está causando tudo isso. Não tem nada a ver com o que comi e deixei de comer. Podia até ser melhor se fosse aquilo. É um problema na próstata", explicou ele.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas