Notícias às 19:30

Carlos Bonow: ‘O artista no Brasil precisa saber se adaptar’

Divulgação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a indústria do entretenimento e das artes foi uma das mais afetadas, inclusive as peças de teatro.

Porém, a peça DezEncontros, que foi um verdadeiro sucesso de público pelo Brasil, está voltando de cara nova e totalmente online, reexibindo uma das gravações do espetáculo escrito por Alessandro Marson (autor da novela Novo Mundo da TV Globo).

A peça, dirigida por Wendell Bendelack com parceria de Carlos Bonow, terá sessões às 20h a partir deste domingo (23), com as outras datas sendo os próximos dias 30 de agosto, 06 e 13 de setembro. Para comprar o ingresso, basta clicar aqui.

O elenco de DezEncontros é formado por Rafael Zulu e Ana Carolina Dias (atualmente podendo serem vistos na versão especial de Fina Estampa) e por Laura Proença e Carlos Bonow, tendo este último dado uma entrevista exclusiva ao OFuxico para comentar sobre o espetáculo.

Na hora de descrever o trabalho, Bonow contou um pouco da trajetória de DezEncontros até chegar ao formato que poderá ser visto por todo o Brasil graças a um costume dele.

“Sempre gostei da ideia de gravar minhas peças e tê-las vivas para sempre, e com DezEncontros não foi diferente. Isso permitiu com que pudéssemos exibi-la nesse formato online e levássemos para mais pessoas”, declarou Carlos.

“O enredo gira em torno do encontro de um casal através da vida deles, com o primeiro sendo na adolescência e os outros no decorrer dos anos, totalizando dez ao final de todas as uniões e separações, gerando a brincadeira do nome (que une “Dez” + “Desencontros”)”, contou.

Carlos Bonow interage bastante com  Laura Proença na peça DezEncontros

Caso esteja se perguntando como a peça gira em torno de duas pessoas tendo quatro no elenco? Simples: Zulu e Bonow fazem o personagem masculino enquanto Dias e Proença cuidam da personagem feminina.

“No início, eu fui auxiliar o Wendell a dirigir o espetáculo, mas com o passar do tempo, acabei alternando com o Zulu no palco, e isso fez com que todos nós da equipe ficassemos um bom tempo pensando qual a melhor maneira de colocarmos os quatro em cena”.

“O formato na qual chegamos na versão final mostra todos nós fazendo os mesmos personagens em todos os encontros, cada artista com seu jeito, estando os quatro em cena em todas as fases do casal. Eu fiquei bastante satisfeito com essa versão, e a reposta presencial do público também foi bastante positiva”, revelou Bonow.

Todo o elenco de DezEncontros está presente em todos os momentos da história

Teatro na quarentena e retorno aos palcos

 

Quanto à atual situação do teatro em meio a pandemia, ele tem uma visão bastante positiva, afinal, a peça será assistida por pessoas de todos os cantos do Brasil via internet.

“Graças a esse novo formato, mais pessoas na qual a turnê não alcançou por conta da pandemia terão acesso a ela, e isso me traz uma alegria enorme em saber que os fãs terão acesso a algo que fizemos com tanto carinho”, afirmou, antes de dizer que esse é o papel do artista brasileiro.

“O artista, principalmente no Brasil, precisa saber se adaptar na profissão, buscar inovar e encontrar outras formas de continuar trabalhando, seja no teatro, no cinema, na televisão. Com o coronavírus, não foi diferente, e fico muito feliz que nós com o DezEncontros tenhamos encontrado o nosso caminho”.

Todavia, mesmo feliz com o formato que encontraram de continuar com a peça, ele se animou com a volta dos teatros sendo discutida entre os governantes, afinal, ele se sente “totalmente confortável em cima de um palco”, mas espera que todas as medidas possam ser seguidas.

“O teatro é mais seguro que um bar por exemplo, afinal, é bem mais fácil de manter as pessoas distanciadas umas das outras, afinal, ninguém fica ‘em cima’ um do outro, além de ser mais fácil isolar um acento do que uma mesa ou local público como a rua”, declarou o ator, antes de citar que alguns cuidados são básicos do ser humano com ou sem pandemia.

“Coisas como faxina frequente de ar-condicionado devem ser feitas em qualquer momento, não apenas durante uma pandemia, assim como lavar as mãos. Podemos estar fazendo em uma frequência maior, mas os cuidados básicos devem ser feitos sempre, assim como aumentarmos nossa imunidade”, completou Bonow.

Não perca a chance de assistir a DezEncontros a partir deste domingo (23), às 20h. Adquira seu ingresso pela plataforma iClubbe.

Notícias Relacionadas