Imprimir

Notícias

28/01/2020 | 00h05m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Samuel Melim

Carnaval 2020: ‘Comparação entre as mulheres é algo que não tolero’, dispara Gracy Barbosa

Modelo falou como é fazer parte da festa mais popular do país em entrevista exclusiva para OFuxico

Carnaval 2020: ‘Comparação entre as mulheres é algo que não tolero’, dispara Gracy Barbosa  - Samuel Melim

Gracyanne Barbosa tem 36 anos, e 13 deles dedicado ao Carnaval, paixão declarada da musa fitness que, desde 2018, ocupada o posto de rainha de bateria da escola de samba União da Ilha do Governador.  

“É muita responsabilidade. Estou ali no coração da escola, representando toda a minha comunidade. Faço com amor, vou ali de peito aberto e sinto que a troca é positiva, pois a alma sai renovada”, ressaltou ao OFuxico, sobre o sentimento de estar inserida neste contexto.

A esposa do cantor Belo fez sua estreia na Avenida do Samba em 2007, como rainha de bateria do Salgueiro. Daí e diante não parou mais, passando por diversas escolas.

De 2008 a 2009, ocupou o mesmo posto na Mangueira, e, em 2010, na Vila Isabel. Em 2011 migrou de escola, passando a integrar a Paraíso do Tuiuti e, no ano seguinte, a Unidos da Tijuca, entre outras. Já no carnaval paulista, fez parte da Império de Casa Verde, de 2008 a 2011. E, de 2014 a 2017, ocupou o mesmo posto na X-9 Paulistana.  

“No imaginário [das pessoas] é onde vestimos um personagem, e por um período, esquecemos dos problemas e tristezas, brincamos todos felizes, mostrando nossa arte, cultura e amor. Quando tanta gente está junta o ano inteiro, com o mesmo objetivo, de alegria, amor e união, isso nos torna uma família que é a representação do Carnaval”, refletiu ela.  

Gracy Barbosa esbanjando todo seu charme

Perrengues do samba

Apesar de se realizar a cada ano por fazer parte da festa mais popular do país, Gracy comentou os perrengues que já passou.

“Já vesti diversos ateliês de Carnaval antes de me encontrar totalmente na casa e nos braços de Henrique Filho. Com isso tive muito problema com fantasia, mas no geral com costeiros, hoje isso faz parte da minha história e levo numa boa, mas na hora é perrengue. Ah tive problemas com o zíper de botas, sapatos, mas ninguém percebeu, pois segui feliz e sambando (risos)”, relembrou.

A famosa revelou ainda o que pensa sobre uma possível rixa entre rainhas de escolas de samba. Fato ou boato?

“Comparação entre as mulheres é algo que não tolero. A sociedade já tem uma cultura e um histórico de inferiorizar as mulheres perante o todo. Então, quando isso também parte de nós, devemos rejeitar. E no Carnaval todas as rainhas de bateria são lindas e especiais para as suas escolas”, ponderou ela.

Fantasia

No Carnaval do ano passado, a beldade veio com uma fantasia comportada, mas, que realçava bem o seu atributo mais chamativo: o bumbum. O look assinado pela grife Henrique Filho, representava a fé dos romeiros.

Neste ano, a musa fitness deu pistas de como virá na Sapucaí:

“O enredo da União da Ilha é a realidade das favelas. Venho representando e clamando pela paz nas instituições de ensino. Não usarei penas, aboli isso de meus desfiles, quando entendi que o processo de extração de penas nem sempre é feito com responsabilidade e de forma legal, em fazendas de criações de aves, tendo assim, espaços clandestinos. Tenho uma peça que trouxe de Paris, que vai dar um efeito ilusório bacana”, fez suspense.

A bela posou para lentes do fotógrafo Samuel Melim

Preparação

Adepta aos duros treinos, a atleta está acostumada a realizar sua malhação diária não somente em uma época especifica do ano.

“Fisicamente não altero absolutamente nada. Meus cuidados fazem parte de uma rotina que prezo meu bem-estar e saúde. Me sinto feliz tendo esse estilo de vida.
Mas para o Carnaval intensifico a parte aeróbica, pois a rainha de bateria é a primeira a entrar na Avenida e a última a sair, então é bastante tempo, evoluindo, em cima de um salto e com uma fantasia pesada. Para aguentar, me preparo nesse sentido”, explicou sobre sua rotina.

A morena ainda entregou o que passa em sua cabeça quando toca o sinal na concentração para o início do desfile:

“Tudo que envolve o coração dá um frio na barriga. É muita responsabilidade, sonhos que todos temos ao entrar na Sapucaí. São expectativas que colocamos para que tudo seja o mais especial possível”, finalizou.

União da Ilha do Governador será a sexta escola a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

A rainha de bateria da União da Ilha é pura alegria

Veja a letra do samba enredo:

‘Nas Encruzilhadas da Vida, Entre Becos, Ruas e Vielas, a Sorte Está Lançada: Salve-se Quem Puder!’

 

Senhor, eu sou a Ilha

E no meu ventre essa verdade que impera

Que é invisível entre becos e vielas

De quem desperta pra viver a mesma ilusão

E vai trabalhar

Antes do sol levantar de novo

A voz do rancor não cala meu povo não

Sou mãe dignidade é meu destino

Rogo em prece meus meninos

Ao longe alguém ouviu

Meus filhos são filhos dessa mãe gentil

 

Inocentes, culpados, são todos irmãos

Esse nó na garganta vou desabafar

O chumbo trocado, o lenço na mão

Nessa terra de Deus dará

 

Eu sei o seu discurso oportunista

É a ganância, hipocrisia

O seu abraço é minha dor (seu doutor)

Eu sei que todo mal que vem do homem

Traz a miséria e causa fome

Será justiça de quem esperou

O morro desce o asfalto e dessa vez

Esquece a tristeza agora

É hoje, o dia da comunidade

Um novo amanhã, num canto de liberdade

 

A nossa riqueza e ser feliz

Por todos os cantos do país

Na paz da criança, o amor da mulher

De gente humilde que pede com fé

De microchort, Gracyanne ‘causa’ no ensaio da União da Ilha

A gata exalando sensualidade na medida





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico