Notícias às 14:45

Carol Levy anima a criançada com apresentações na Caixa Cultural

Divulgação

Carol Levy se tornou um verdadeiro fenômeno de popularidade no Nordeste, por conta de seu trabalho dedicado ao público infantil, que inclui canções e historinhas interpretadas com carisma e desenvoltura.

Cativante, ela fará uma temporada de shows em São Paulo, na Caixa Cultural, a partir desta quarta-feira (13), con entrada gratuita.

A reportagem de OFuxico bateu um papo com Carol, que revelou que seu filho de 4 anos foi sua maior inspiração para os trabalhos lindos que faz e que conquistou crianças, papais, titios, vovós…

OFuxico – Por que escoheu cantar para crianças?
Carol Levy – Na verdade eu escolhi contar histórias. Por acaso,todos os livros que me atraiam eram infantis,rs. Os bons livros possuem um poder curativo enorme na vida desses pequenos. Eu comecei a ler tudo aquilo e ficar encantada com a capacidade de tratar assuntos muitas vezes difíceis com tamanha leveza. Eu tinha que contar aquelas histórias. Me senti super desafiada pois o público eram crianças. Achava que não tinha jeito com eles. Que bobagem a minha! Me encantei na primeira experiência.

OF – Há quanto tempo na estrada com seu trabalho?
CL – Há sete anos.

OF – Como tudo começçou?
CL – Essa primeira experiência aconteceu no playground do prédio onde eu morava.Eu pensei: tenho que começar de algum jeito. Então fiz uns cartazes dizendo:Contação de Histórias com Carol Levy, dia tal,data tal, no playground. Os pequenos foram e foi ali que eu tive a certeza do meu caminho.

OF – Qual é a sua inspiração para as músicas e para seu trabalho?
CL – Muitas músicas surgiram de brincadeiras com o meu filho que tem 4 anos. O refrão da música Ventilador de Teto, um sucesso onde a gente toca, surgiu quando eu almoçava spaghetti com ele,que não queria comer. Ele tinha dois anos e pegou um fio do macarrão e começou a rodar.Eu disse: olha! Ventilador! "Eu faço vento,vento,vento,vento". Corri para o celular e graveio refrão inteiro. Meu filho é a minha maior fonte de inspiração.

OF – O que o público pode esperar do seu show em São Paulo?
CL – É com muita alegria que estamos aqui pois há muito tempo recebo pedidos dos fãs para vir. Muita gente nos conhece do Youtube,Playkids, dos DVD's, etc, mas nunca tiveram a oportunidade de assistir ao show. Ao vivo é muito legal pois há a troca de energia é muito grande. Há muita dança, histórias, interação e muita verdade durante o espetáculo. É uma delícia!

Serviço:
Carol Levy Canta Bicho
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)
Data: 13 a 23 /07
Hora: 16h
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 120 lugares
Duração: 60 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia da apresentação)
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Notícias Relacionadas