Notícias às 13:05

Carol Picchi dá dica para driblar vontade de doce no inverno

Divulgação

Como quase todas as mulheres brasileiras, Carol Picchi também sofre com as tentadoras vontades de comer doces, que costumam dobrar com a chegada do inverno, deixando as que estão focadas em uma alimentação saudável completamente enlouquecidas.

Para não ficar na vontade ou acabar se contentando com algo que nem sempre é suficiente, porém, a atriz, que estará na próxima temporada do seriado Pé na Cova, da Globo, tem uma “carta na manga”: Uma receita de torta de limão que se encaixa completamente nas tão temidas dietas, principalmente por não ter como ingrediente principal o leite condensado.

“Quando bate aquela vontade incontrolável de comer doce, eu apelo para essa torta! Ela é bem menos calórica que a tradicional, mas é claro que também é necessário moderar. Não pode comer uma inteira (risos)”, disse a loira. Confira abaixo a receita desta guloseima aparentemente deliciosa:

Ingredientes:

1 xíc. (chá) de farinha de trigo 

3 col. (sopa) de margarina light 

1/3 do pote de iogurte desnatado (3 colheres de sopa)

 

Para o recheio 

2 gemas 

6 envelopes de adoçante ou 3 col. (sopa) de açúcar light 

3 col. (sopa) de suco de limão 

1 xíc. (chá) de leite desnatado 

1 col. (sopa) de amido de milho

1 col. (chá) de baunilha 

1 col. (sopa) de raspas de limão 

4 claras em neve

Preparo:

Misture a farinha de trigo com duas colheres de margarina light. Adicione o iogurte e misture bem. Leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa em uma forma redonda de 25 cm de diâmetro, perfure-a com um garfo e leve ao forno preaquecido em temperatura alta, cerca de 10 minutos, até dourar. Deixe esfriar.

Para o recheio:

Bata as gemas com o açúcar ou adoçante, o suco de limão e o restante da margarina. Acrescente, aos poucos, o leite com a maisena dissolvida e as raspas de limão. Prepare um suspiro misturando, delicadamente, as claras em neve com quatro envelopes de adoçante e suco de limão. Despeje o creme e o suspiro sobre a massa e leve ao forno baixo por cerca de 30 minutos.

Núbia Óliiver dá dicas para curtição de São João com dieta
Carol Picchi conta a fruta que não pode faltar em sua dieta
Carol Picchi encarna Bond Girl para brilhar em ensaio
Carol Picchi vai participar da próxima temporada de Pé na Cova

Carol Picchi dá dica para driblar vontade de doce no inverno

Notícias Relacionadas