Notícias às 11:15

Cartoon Network e Boomerang comemoram 80 anos do Pernalonga

Reprodução

Neste mês de julho, Pernalonga está de parabéns, pois está completando 80 anos de existência, cuja trajetória ficou marcada por grande reconhecimento e recebendo o amor de milhões de pessoas pelo mundo.

Para celebrar a data em grande estilo, o Cartoon Network e o Boomerang farão uma maratona super especial do personagem, exibindo os episódios mais emblemáticos ao lado de seus grandes amigos: Hortelino, Patolino, Frajola, Coiote, Papa-Léguas, Piu-Piu, Taz e Marvin, o Marciano.

Um compilado diário das melhores histórias de Looney Tunes clássico e New Looney Tunes estarão no Boomerang de segunda a domingo. No Cartoon Network, o especial de episódios vai ao ar de sexta-feira, 24 de julho, a segunda-feira, 27 de julho, dia do tão aguardado aniversário.

Além disso, as comemorações incluem uma página especial no site do Cartoon Network com jogos e clipes exclusivos e um desafio do CN Fan Art, incluindo um novo game do Pernalonga e sua aparição na mais recente aventura do CN Games: o CN Golf Stars.

E, por último, mas não menos importante, Pernalonga vai dominar as redes sociais do Cartoon Network durante todo o mês.

Pernalonga é uma estrela reconhecida internacionalmente e um personagem amado por milhões de fãs de todas as idades. Sua primeira aparição foi em 27 de julho de 1940, no curta animado O Coelho Selvagem, ao lado de Hortelino. Foi quando ele demonstrou que, para estar no auge, é preciso ter uma astúcia afiada e um senso de humor ímpar.

Ele rapidamente se tornou um símbolo da WarnerBros e uma estrela de LooneyTunes. Em uma época na qual os desenhos animados eram caracterizados por suas histórias inofensivas, Pernalonga redefinia o humor com sua perspicácia e suas artimanhas.

Um ícone da cultura pop, suas histórias e aventuras continuam a encantar os fãs e cativar novos públicos até hoje. Suas orelhas compridas, olhos sábios, sorriso ágil e dentes de coelho (sempre prontos para uma deliciosa cenoura), brincam em uma simbiose sem fim. 

Pernalonga sempre supera e surpreende a todos, graças à sua autoconfiança e por estar sempre à frente em seus jogos e piadas.

No CartoonNetwork, o melhor de Pernalonga no LooneyTunes e NewLooneyTunes, em uma hora de programação, será entre sexta-feira, 24 de julho e segunda-feira, 27 de julho, às 16h00 e às 23h. Além disso, o SpaceJam vai ao ar na sexta-feira, 24, às 21h e no sábado 25, às 13h.

Notícias Relacionadas