Imprimir

Notícias

08/04/2020 | 10h36m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Casamento de Jennifer Lopez é adiado por conta do coronavírus

A cantora diz que já não sabe quando poderá realizar a cerimônia

Casamento de Jennifer Lopez é adiado por conta do coronavírus - Reprodução/Instagram

Jennifer Lopez e seu noivo Alex Rodríguez estão 'atentos ao que acontece' no mundo, quando se trata da preparação de seu casamento. E o casal decidiu adiar a cerimônia devido ao coronavírus e as medidas de confinamento social para evitar a propagação da doença.

Donald Trump pede conselhos a noivo de J-Lo sobre o coronavírus

A cantora de 50 anos revelou que os planos mudaram, enquanto falava com Ellen DeGeneres em uma entrevista de sua casa. Ellen disse que J-Lo planejava se casar 'a qualquer momento', e ela respondeu:

"Algum dia desses?! Na verdade, a pandemia afetou um pouco, então vamos ver o que acontece agora. Honestamente, eu realmente não sei o que vai acontecer agora, em termos de datas ou algo assim. Estamos em um padrão de espera como o resto do mundo. É algo que teremos que esperar e ver em alguns meses como isso será resolvido", comentou, dando a entender que planejava se casar no verão americano (entre junho e setembro).

Jennifer Lopez e amigos fazem doações em novo programa

A estrela está atualmente cumprindo distanciamento social em sua casa com os filhos, o noivo e as filhas dele.

"Estive tão ocupada nos últimos anos que é bom estar em casa", explicou ela. “Eu tinha planejado tirar um tempo de folga depois de todo o Super Bowl e World of Dance que acabei de filmar algumas semanas atrás. Então tem sido bom até agora. Não sei se vai durar muito tempo, em um mês ou dois e talvez eu queira pular do telhado, mas agora está tudo bem. É um momento terrível para todos nós, um momento estranho, aterrorizante e ansioso, não sabemos o que vai acontecer. Mas ter uma reconexão com a família e Alex, e não ter que correr tanto, também é bom. Portanto, faremos o nosso melhor. ", justificou.

J-Lo e o noivo vão a academia durante quarentena

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

Jennifer Lopez celebra 23 anos do filme Selena

China e Coreia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico