Notícias às 11:00

Castrinho faz novela na Record e prepara livro de culinária

Felipe Panfili

Geraldo Freire de Castro Filho, o Castrinho, está de volta à tevê e desta vez na Record. Com 65 anos de idade, sendo 47 de carreira artística, ele foi escalado para atuar na próxima novela da emissora, Bicho do Mato. Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ator e humorista conta que recebeu o convite há um mês para viver o delegado Maurinho.

“É um papel sério, mas com uma dosagem de humor. O toque de humor da novela vai ser justamente com esse meu tipo, que quebra a seriedade”, conta.

O elenco da novela conta com Sérgio Reis, Almir Satter, Sérgio Malheiros, Roberto Bomtempo, entre outros. Segundo Castrinho, o fato de ser o delegado da trama, o possibilita de contracenar com todo o elenco.

“Vou contracenar com todo mundo da novela, porque eu sendo o delegado, acaba todo mundo caindo na minha”, brinca.

Depois de passar por sérios problemas de saúde, no ano passado, Castrinho fez apenas algumas participações em seriados da Globo. O ator diz que, agora, a expectativa por participar de Bicho do Mato, na Record, é grande.

“Estou feliz. Depois do que eu passei, só quero continuar vivendo da melhor maneira possível”, ressalta.

Além de voltar a atuar, Castrinho ainda quer colocar em prática um sonho antigo: o lançamento de um livro sobre culinária, intitulado como O Lugar de Macho é na Cozinha. A publicação está na fase da revisão e deve ser lançada em breve.

As gravações da novela Bicho do Mato começam em maio, no Rio e no Pantanal. A trama, que chega como mais um passo na dramaturgia da Record, tem estréia prevista para o mês de julho.   

Notícias Relacionadas