Notícias às 19:05

Catherrine Leclery vem ao Brasil para desfilar no Carnaval

Divulgação

Catherrine Leclery é uma famosa atriz e transformista barsileira, nascida na cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, Porém, ela mora na Alemanha há 27 anos, ficando muito conhecida por lá após participar de novelas, programas de tv alemã, comerciais e campanhas publicitárias.

A artista está com data marcada para pisar em solo brasileiro em fevereiro, pois ela irá desfilar pela terceira vez na Escola de Samba Mangueira, ao lado de Alcione, com o enredo A verdade vos fará livre!

Quanto ao figurino, ele terá produção de Nilson Lourenço, e a make será feita por Eduardo Sacchiero, eterno maquiador de Hebe Camargo e Gugu Liberato, além de posar para as lentes de Máximo Jr.

Conheça a carreira de Catherrine Leclery

Catherrine Leclery é muito importante no cenário transformista

Catherrine iniciou sua carreira artística em Porto Alegre, começando a fazer sucesso ao vencer o Miss Brasil Transformista em 1992, um concurso local de drag queen.

Graças à sua performance na competição, o comediante Carlos Perciavalle, conhecido no Uruguai e na Argentina, a ofereceu uma série de apresentações com ele em Punta del Este, no Uruguai.

Em outro momento, durante uma viagem a Düsseldorf, na Alemanha, ela conheceu o comediante Tom Gerhardt, que a convidou para fazer parte de sua aclamada comédia de teatro Voll Pervers, de outubro de 1995 a maio de 1996.

Desde então, a Alemanha se tornou a segunda casa de Leclery, se tornando a primeira drag a desfilar no país, além de contribuir significativamente para o cenário das artes cênicas e da TV.

Em 2019, participou do reality Queen of Drags, ficando em quarto lugar. Nesta edição, Pabllo Vittar, Leona Luz, Latoya Jackson foram os jurados.

A partir do reality, Catherrine foi contratada para ser a top da publicidade de bolsas e chocolates de grandes marcas, a permitindo chegar a 37 mil seguidores.

Atualmente, ela mora em Colônia e é uma personalidade bem conhecida pelo público em geral, inclusive crianças e amiga de várias personalidades de Hollywood.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem se casou em 2019

Quem se separou de 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas