Notícias às 11:38

Cauan sobre Covid-19: ‘Pensava que morrer era mais vantagem’

Globo

Cauan Máximo, da dupla com Cleber, finalmente deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava em estado grave por conta da Covid-19. 

O sertanejo foi encaminhado ao hospital após ser diagnosticado com o novo coronavírus e apresentar muitas complicações por causa da doença, como o comprometimento de 75% do pulmão. 

No programa Encontro, com Fátima Bernardes, Cauan apareceu em vídeo e falou que demorou para procurar ajuda médica desde que sentiu os primeiros sintomas. 

"Já sabia que teria que ficar internado se fosse ao hospital", confessou. 

Agora, o cantor já apresenta uma melhora gradativa e está no quarto, não necessitando mais da internação na UTI. Porém, falou que esse período foi preciso não só para a cura da doença, mas também para uma transformação interna. 

"Deus me deu muita força. Tinha muita gente orando, passando coisas boas, e veio uma força interior dentro de mim, veio me mudando. Eu era uma pessoa muita ansiosa e Deus curou muita coisa aqui dentro. Maior do que a cura física, foi essa cura que aconteceu dentro de mim. Agradeço a Deus por tudo isso que passei", declarou. 

Medo

Na conversa, Cauan também falou que teve muito medo durante sua estadia no hospital e chegou a pensar que morrer seria mais vantajoso do que ficar naquele estado. 

"Tive dois momentos muito difíceis, que fiquei com muito medo. Dois momentos específicos. Não sei nem explicar o que sentia. Pensava que morrer era mais vantagem", contou.

O sertanejo também comentou sobre o vídeo em que ele aparece ironizando a doença, meses antes de contraí-la, dizendo que não tinha medo. 

"Um mês antes de isso acontecer comigo, eu já estava buscando a mudança interior, mudar a arrogância e algumas coisas que eu tinha. Tem uns vídeos meus falando da doença e eu falava aquilo mesmo. Eu era muito insensato. Tem um vídeo que eu brinco com a doença, não me cuidava muito. Meu irmão me advertia sempre, meus pais me advertiam. Às vezes a gente ouve, às vezes não", ponderou. 

Notícias Relacionadas