Notícias às 10:10

Celso Zucatelli sobre retorno à Record TV: ‘Aqui é minha casa’

Antonio Chahestian/Divulgação Record TV

Na próxima segunda-feira (18), o jornalismo da Record TV vai ganhar um grande reforço em sua programação. Celso Zucatelli volta à emissora e será o novo apresentador do Balanço Geral Manhã.

Zucatelli retorna à emissora em que trabalhou por duas ocasiões, por um ano, em 1995, e depois, de 2006 a 2015. No canal, trabalhou como repórter, foi correspondente internacional em Nova York e apresentador do Hoje em Dia.

Em conversa com o OFuxico, Celso se mostrou muito empolgado com mais este desafio em sua carreira e, apesar de já ter trabalhado em outras emissoras, como Band, Cultura, Gazeta e RedeTV! considera que está “voltando para sua casa”.

“Pensa em uma criança muito feliz, pois é, eu estou assim. Aqui na Record TV, a melhor definição é que eu me sinto em casa. Eu sempre tive um relacionamento muito bom com todos aqui, sempre tive em contato com eles, eu estava em todos os eventos, mesmo não trabalhando aqui. Enfim, estar aqui é minha alegria, conforme passo pelos corredores é abraço atrás de abraço”, contou.

Mesmo estando mais ligado ao entretenimento nos últimos anos, Celso Zucatelli contou que nunca deixou o jornalismo de lado e sentia muita vontade de estar presente em grandes coberturas jornalísticas.

“Se você analisar bem, os programas tinham uma pegada de entretenimento, mas tinha muito jornalismo. Eram programas de entrevista, nunca deixou de ser jornalismo o que eu fiz, eu sempre fiz isso, então não tinha como ser diferente”, afirmou.

Para este novo desafio, que é falar com o público começando de madrugada e entrando pela manhã, Celso acredita que terá uma grande função como jornalista neste horário, já que irá ajudar o trabalhador a sair de casa informado.

“Eu comecei a fazer uma pesquisa, eu vi uma mudança muito grande com relação à TV de manhã. Isso é muito novo. Você poder ajudar a pessoa quando sai de casa é muito legal. Antes, essa coisa de acordar cedo era de zona rural, mas hoje todo mundo acorda cedo por algum motivo. As pessoas querem ir malhar antes de trabalhar ou então tem que sair de casa bem cedo, porque o transporte público é ruim e tem que chegar a tempo no trabalho. Então, eu quero dar a informação, quero participar, é um privilégio levar a informação, é muito gratificante”, contou.

Porém, essa coisa de ter um programa jornalístico logo cedo não é novidade na televisão e nem na Record TV!, mas o Balanço Geral Manhã ganhará mais uma hora no ar, disputando a audiência com outros jornalísticos “madrugadeiros” e matinais de outras emissoras. Para Zucatelli, apesar disso, todos que estão envolvidos no programa estão bem dedicados.

“Isso não é uma coisa que a gente está pensando agora. O que a gente quer é fazer um ótimo programa, porque assim a audiência vem. Nós temos que oferecer um bom produto, que seja útil para as pessoas, que aí criamos um público fiel com a gente”, finalizou Zucatelli.

O Balanço Geral Manhã, com Celso Zucatelli no comando, estreia na próxima segunda-feira (18), das 5h às 8h45 da manhã, na Record TV.

Celso Zucatelli é recontratado pela Record TV

Notícias Relacionadas