Notícias às 12:30

Cena de estupro de filme de 1972 com Marlon Brando foi real

Reprodução

Várias celebridades reagiram a uma entrevista de três anos atrás, revelada esta semana pela imprensa, onde o diretor italiano Bernardo Bertolucci, confessa que a cena de estupro do filme de 1972, Último Tango em Paris, foi real.

No longa extremamente explícito, o personagem de Marlon Brando [1924-2004] estupra o personagem da falecida atriz Mariah Schneider. Bertolucci revelou que a atriz, que morreu de câncer em 2011, não sabia que o estupro seria pra valer e ela foi forçada a fazer a cena de sexo não consensual.

A própria Schneider disse antes de morrer que 'se sentiu realmente estuprada' na cena: "Tanto por Marlon como por Bertolucci", disse, pois eles não avisaram que a cena ia ser de verdade.

A atriz Jessica Chastain sofreu com a notícia e escreveu em seu Twitter: "Para todas as pessoas que amam este filme – você está assistindo uma mulher de 19 anos sendo estuprada por um homem de 48 anos. O diretor planejou seu ataque. Sinto-me doente.", reclamou.

Evan Rachel Wood também compartilhou as observações de Chastain: "Isso é doloroso e ultrajante. Os dois eram indivíduos muito doentes para pensar que estava tudo bem", lamentou.

O ator Chris Evans também criticou a revelação: "Nossa. Eu nunca vou olhar este filme, Bertolucci ou Brando da mesma forma novamente. Isto é pra lá de nojento. Eu sinto raiva (…) deveriam ter ido à prisão", criticou.

Notícias Relacionadas