Notícias às 16:12

Charlie Hunnam: ‘Cresci obcecado por filmes’

Manuela Scarpa/Brazil News

Charlie Hunnam está nas telonas protagonizando o longa Rei Arthur: A Lenda da Espada.

Em uma entrevista à revista Quem Acontece, em um hotel, o ator que está no Brasil divulgando a película, esbanjou simpatia, falou sobre futebol, chegou elogiando o nosso pão de queijo e oferecendo café aos jornalistas.

"Vocês querem um café ou um biscoito? Comi um pão de queijo de manhã e estava delicioso. Só não tinha certeza se eu deveria colocar geleia ou não".

Sem muito apego ao futebol, Charie elogiou nosso esporte e revelou ter ido conhecer um estádio durante a partida entre Palmeiras e Vasco.

"Foi ótima partida. Fiquei muito honrado de estar naquele gramado sagrado. Foi bem legal! Eu cresci  jogando futebol no videogame e sempre escolhi o Brasil porque eles tinham o melhor time. Naquela época, os melhores eram Brasil e Argentina. Acho que eles ainda são os melhores do mundo”, afirmou ele, que sem muita afinidade com o esporte, prefere mesmo a área das artes.

"Na verdade não gosto tanto de futebol. Gosto de artes marciais e filmes. Cresci obcecado por filmes e se eu tinha 90 minutos para gastar, era com isso. Não tinha uma ideia formada sobre o Beckham. Claro que sabia quem ele era, mas nunca tinha visto ele jogar. Mas como qualquer outra pessoa eu estava ansioso com a ideia de estar com ele no set. Ele é uma figura! No final do dia eu estava um pouco intimidado também… Na verdade fiquei um pouco feliz que ele tinha cicatriz e aquela prótese no nariz. Pedi para colocarem até mais maquiagem nele porque eu costumava ser o cara mais bonito da telona e é complicado manter esse posto com o David Beckham ali", brincou ele, que contracena com o galã dos gramados, David Beckham no filme.

Sobre  o diretor Guy Ritchie, Hunnam diz ter aprendido muito, além de se divertir durante o trabalho.

"Foi muito divertido trabalhar com o Guy Ritchie. Ele me ensinou uma lição muito importante. Ele notou que eu tenho uma tendência de me levar muito a sério e me disse: ‘Você tem que tentar se divertir todos os dias. Vamos filmar por seis meses e temos que curtir todo o processo. Se não nos divertirmos, perderemos uma oportunidade. Esta é a nossa vida. Passamos a nossa vida no set'. Não podemos encarar isso como um trabalho ou uma paixão. Temos que tentar nos divertir todos os dias. Se a gente se divertir, pode ser que o público também se divirta quando assistir. Então, todos os dias foram como trabalhar entre amigos".

Sobre o seu primeiro encontro com Ritchie, o ator conta que não foi muito animador, pois estava com o físico bem diferente do que o longa pedia, por causa as últimas cenas de seu personagem no seriado Sons of Anarchy.

"Quando encontrei o Guy meu físico não estava apropriado para o que ele queria. Eu estive forte e em forma por muitos anos, mas perdi peso intencionalmente para as últimos cenas de Sons of Anarchy porque meu personagem passava por muitos dramas naquele ponto da vida. Perdi 13 quilos  e quando eu encontrei com o Guy pela primeira vez ele disse: ‘Você está horrível. Isso não é o que eu quero para esse personagem’. Eu disse para ele não se preocupar. A seleção de elenco é muito famosa em Hollywood. Daí eu pensei: vamos ter a briga de casting. Uma competição. Se eles se preocupam com o meu físico, eu posso vencer".

Sobre Rei Arthur: A Lenda da Espada, que será o primeiro longa de uma sequência de seis filmes, o ator comemorou:

"Assinei contrato para três filmes. Colocamos muita energia e esperança nisso, mas pode ser perigoso porque não depende de nós e sim do público, das pessoas amarem o filme e quererem mais. Eu me liberei desse tipo de expectativa. Claro que no fundo do coração torço para fazer mais e poder explorar mais o triângulo amoroso entre Lancelot, Guinevere e Arthur. Acho que isso é uma das coisas mais empolgantes da história do Arthur e que não conseguimos explorar muito. Mas nesses mais de 20 anos de carreira, aprendi que não há vantagem em colocar a carroça na frente dos bois porque a gente acabada se machucando".

O personagem do cinema chega com um Rei Arthur bem diferente dos anteriores, Hunnam só deseja que o público tenha uma boa aceitação e resposta positiva ao trabalho.

"Tentei achar com Guy algo que a gente tinha interesse em explorar no personagem. O Guy gosta desse tipo rude, cheio de masculinidade… Era uma coisa que eu já entendi antes mesmo de ler o roteiro e achei interessante fazer algo novo com o Arthur. Queríamos criar um Arthur um pouco mais acessível e mais próximo do público. Guy tem uma expressão que ele usa que é cashmere caveman (homem da caverna de cashmere). Ele gosta de masculinidade e imoralidade, mas com um pouco de sofisticação. Espero que as pessoas se divirtam com o filme. A gente tenta colocar coração, verdade e substância no personagem o máximo possível, mas o que buscamos em um filme como este é realmente entreter as pessoas e fazer com que elas tenham uma boa fuga da realidade, um momento para rir, para ver uma história já contada, mas de um um jeito diferente. Tem que se divertir.

Notícias Relacionadas