Imprimir

Notícias

19/06/2020 | 08h20m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram @chay

Chay Suede lança EP no dia de seu aniversário

Artista voltou a compor após três anos longe da música

Chay Suede lança EP no dia de seu aniversário - Reprodução/Instagram @chay

Muita gente não sabe que, bem antes de ser ator, Chay Suede era cantor. E foi um dos grandes destaques da história do extinto programa Ídolos, que era exibido no SBT. Sempre destacando sua veia musical, o artista está prestes a lançar um EP, cuja preparação começou no primeiro semestre de 2019, antes dele iniciar as gravações como o Danilo, em Amor de Mãe, novela temporariamente fora do ar, na Globo, por conta da quarentena.

Após três anos sem fazer música, Chay aproveitou o tempo livre para voltar a compor e, na ocasião, entrou no estúdio de Pedro Zopelar e deu início às gravações de inéditas músicas autorais, compostas em parcerias com Loïc Koutana (artista francês de ascendência congolesa que transita pelo universo da música eletrônica no coletivo paulistano Teto Preto) e com Rodrigo Pereirão.

O resultado dessas conexões, agora, um ano depois, resultou do EP O Sal, cujo primeiro single, Chora Pra Ver Como É, será lançado dia 30 de junho, data em que Chay completa 28 anos.

"Meu presente, para quem gosta de presente", disse ele.

Em seu perfil no Instagram, o ator, cantor e compositor capixaba detalhou a novidade.

"Ano passado voltei a escrever canções, acho que não havia escrito nenhuma desde o Aymoréco (lançado em 2016). Mostrei algumas delas pro meu irmão Rodrigo Peirão, ele também me mostrou algumas coisas que vinha criando e juntos encontramos destino pra letras e harmonias que há um tempo estavam perdidas", disse ele em suas redes sociais.

O fato de serem composições inéditas deixou Chay empolgado.

"Me animei com as músicas novas, porque canções recém compostas trazem ânimo fresco sempre, mas também porque ouvia através delas o som de uma engrenagem que estava me transformando e me mudando de lugar. Fiquei com vontade de gravar, mas não sabia como e com quem, as canções que tínhamos eram todas propositalmente curtas e sintéticas, eu sabia que elas exigiriam uma dinâmica diferente", disse Chay. 

Post de Chay Suede falando do novo trabalho

Chay Suede em momento de criação do novo EP

Veja mais postagens sobre esse trabalho no Instagram do artista: @chay

Música para a filha 

Vale lembrar que, às vésperas do parto de Maria, sua filha com Laura Neiva, nascida em Dezembro do ano passado, Chay cuidou da seleção da playlist para a hora do parto e compôs uma música especialmente para ela. 

"Sempre quis ser pai. Quero ter mais filhos e a Laurinha também. Estou fazendo uma playlist do parto, só penso nisso. O quartinho está pronto e compus uma música para Maria, chama Verdadeira Onda", disse ele, na época, a OFuxico

Laura Neiva posta foto da filha e compara: 'Minha cara'
Reveja a trajetória de Chay Suede em dez anos de carreira





Notícias Relacionadas

17/06/2020 | 11h00m - Giovanna Prisco

Novo Mundo: Joaquim foge da prisão

15/06/2020 | 22h00m - Giovanna Prisco

Novo Mundo: Anna pede ajuda para Liu para conseguir fugir

14/06/2020 | 20h00m - Giovanna Prisco

Novo Mundo: Joaquim é preso, acusado de matar Elvira



Instagram

Instagram

OFuxico