Notícias às 12:03

Chimbinha teme agressão e não se apresentará no Calypso

Divulgação

Chimbinha enviou comunicado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (7), afirmando que, por medo da repetição de atos de violência ocorridos em Teresina, ele não irá aos shows deste fim de semana.

“Eu amo demais minha carreira e tudo o que Banda Calypso conquistou. Nosso público e contratantes merecem nosso profissionalismo e respeito. E quem ama, se respeita e respeita os outros!”.

Chimbinha afirma que não não participará dos três shows programados para este final de semana em Goiás e Brasília, que deverão ser executados por sua ex-mulher.

O comunicado ainda fala da integridade física dele e de outros integrantes da banda.

“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”.

A nota para a imprensa diz que, em Teresina,  baterista Juquinha (considerado um dos melhores do País) foi atingido por um objeto no olho. Na segunda-feira ele anunciou a sua saída da banda, na qual trabalhava  há mais de onze anos.

Chimbinha diz que vive um momento espiritual de fortalecimento e que as agressões que vem sofrendo de parte dos fãs de sua ex-companheira em nada diminui seu profissionalismo e respeito ao público da Banda Calypso:  “Cheguei até aqui com muito trabalho e dedicação. Estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém”.

Apesar disso, Chimbinha  diz que não se sente incomodado com a situação, pois vem recebendo declarações de carinho. Só no site oficial da Banda (https://www.facebook.com/oficialbandacalypso/photos/a.640323849356918.1073741901.224426100946697/883162558406378/?type=3&theater) o post sobre o que aconteceu em Teresina recebeu até ontem à noite 36.073 curtidas e mais de 2 mil comentários, sendo que destes 88% são de críticas à atitude de sua  ex-mulher no palco e de apoio a ele. “Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais. Aguardem!”.

REPÚDIO

Chimbinha também afirma que repudia veementemente especulações e boatos que estão sendo difundidos por fãs de sua ex-companheira pelas mídias sociais, principalmente pelo whatsapp, de que suas fãs (conhecidas como Chimbets) estariam planejando ações de agressão contra Joelma nos shows deste fim de semana. “Desafio quem, até este momento, me apresente uma única palavra que eu disse para detratar minha ex-mulher como profissional durante esta situação delicada. Minha índole não é violenta e vou provar isso na Justiça. Mas não vou admitir que usem meu nome, construído com tamanha dificuldade pelos palcos de todo o país, seja utilizado para fomentar violência”.  

Chimbinha também confirma a saída do empresário da banda e o adiamento de alguns shows programados, principalmente porque os contratantes exigem a presença dele e de sua ex-esposa no palco para efetivar o contrato. Quanto aos shows futuros, Chimbinha vai esperar para se pronunciar depois de avaliar com seus assessores se a integridade física dele e dos demais componentes da Calypso estará assegurada. 

Para Chimbinha, o único constrangimento neste momento é não poder subir no palco e executar seu trabalho com dignidade e profissionalismo, mesmo que este direito tenha lhe sido garantido pela Justiça. “Não estou de cabeça baixa como muitos pensam. Estou é pensativo. Como disse anteriormente: o tempo de chorar já passou. Quem vive de tristeza, merece a tristeza. Eu quero é ser feliz e voltar a produzir para quem realmente ama meu trabalho e minha pessoa”.

Chimbinha também pede desculpas aos fãs que não poderão apreciar a formação completa da Calypso em Goiás e Brasília: “Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”.

Notícias Relacionadas