Notícias às 16:00

Chiquinha do Chaves lamenta problemas com Grupo Chespirito

Reprodução/Instagram @patriciaabravanel

Dia 1º de agosto, Roberto Gómez Fernández, filho do falecido ator e criador do Chaves, Roberto Gómez 'Chespirito' Bolaños, comunicou através de suas redes sociais que as transmissões da famosa série de sucesso foram canceladas no mundo todo após 47 anos no ar, devido a uma decisão tomada pelos executivos da Televisa quando os acordos esperados não foram alcançados.

A Televisa tem os direitos dos seriados envolvendo Chespirito, mas aparentemente a emissora não chegou a um acordo com os herdeiros, que planejam lançar um serviço de streaming com conteúdos originais produzidos pelo falecido ator.

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado, reagiu à notícia do cancelamento do programa no mundo todo, dizendo que isso é algo que a entristece muito.

Quarentena vai favorecer filme oficial sobre Chespirito. Saiba o motivo!
 

"Sinto muito por essa decisão e não sei quais são os motivos", escreveu a atriz, ao ser questionada pelos fãs.

Ela é o único ator que detém os direitos de sua personagem, e só conseguiu isso quando Bolaños, há vários anos atrás, esqueceu de renovar os registros da personagem, por essa razão no desenho animado do Chaves, não aparece a personagem.

Problemas contratuais

De acordo com a imprensa mexicana, apesar de não ser  divulgada nenhuma informação detalhando o assunto e não haja uma declaração oficial ainda, os motivos apontam para uma disputa sobre os direitos da série, suas transmissões e personagens, entre a Televisa, a rede mexicana encarregada de promover a série, e os herdeiros de Bolaños, a família Gómez.

Segundo o ator Édgar Vivar, intérprete de Nhonho e Seu Barriga, a negociação entre a Televisa e Roberto Gómez Fernández não chegou a uma resolução satisfatória entre ambas as partes quando o contrato entre as duas empresas finalizou em julho.

‘Dona Florinda’ fala do fim da exibição de Chaves: ‘Triste’

Fernández garantiu no Twitter que ele e sua família continuarão se esforçando para que Chaves volte à televisão de vários países em breve.

No Brasil, Patrícia Abravanel usou seu Instagram para expressar sua tristeza pelo fim das transmissões do programa pelo SBT.

"O #Chaves ganhou os nossos corações sem querer querendo. Fizemos de tudo pra ele ficar aqui no @sbtonline pra sempre, mas não deu. #ObrigadoChaves por 36 anos de muita alegria. Fazer tanto sucesso, por tanto tempo, tinha que ser o #Chaves! Já estou com saudades", escreveu.

Patricias Abravanel posta foto sobre final da exibição de Chaves

Post com o agradecimento de Patrícia Abravanel sobre o fim da exibição de Chaves

Chespirito Play

A última sexta-feira (31) foi extremamente triste e chocante para os fãs de Chaves, afinal, a exibição do seriado foi interrompida em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil em canais como SBT e Multishow.

A televisa, emissora original da obra no México, afirmou que isso aconteceu por conta de questões contratuais e judiciais envolvendo o programa, e mais detalhes podem ter sido revelados.

De acordo com uma fonte ao site Bastidores da TV, essas questões contratuais também envolvem uma busca de exclusividade, pois o Grupo Chespirito iniciou o desenvolvimento de um serviço de streaming cujo catálogo será toda a obra de Roberto Gómez Bolaños.

A previsão de lançamento do aplicativo, cujo nome será Chespirito Play, seria o mês de janeiro de 2021, com a exibição na TV acontecendo só pela Televisa, emissora mexicana que produziu os episódios, e mais nenhum canal.

Notícias Relacionadas