Notícias às 10:24

Chris Evans revela papel dos sonhos: Homem-Aranha

Reprodução/Instagram

Em uma nova entrevista para a revista South China Morning Post Style, Chris Evans revelou que em sua carreira perdeu a chance de interpretar o Homem-Aranha. Mas o ator de 39 anos explicou o motivo: sua claustrofobia foi o que o impediu de ficar com o papel.

Evans interpreta o Capitão América no Mundo Cinematográfico da Marvel, mas admite que o personagem aracnídeo era seu papel dos sonhos.

"Eu amo o Capitão América, mas o Homem-Aranha era meu herói na infância. Eu adoraria fazer aquelas cenas, grudar nos edifícios e tentar ir de um prédio para o outro. Mas odiaria usar a máscara do Homem-Aranha. Sou claustrofóbico, e duvido que conseguiria usar aquela roupa toda, junto da máscara, por tantas horas no set. Eu prefiro a roupa do Capitão América, que eu acho mais legal, de todo modo!", contou.

Chris Evans acrescentou também que ficou hesitante ao aceitar o papel de Capitão América – que ele interpretou primeiro em Capitão América: O Primeiro Vingador, em 2011 – pois ficou preocupado em se comprometer a longo prazo com o personagem.

"Eu cresci sabendo bastante dessa indústria, e apesar de um filme grande significar muito dinheiro, também te coloca em uma situação onde você se preocupa em não ter privacidade alguma. Eu estava preocupado em não poder andar nas ruas sem ser reconhecido, porque gosto do anonimato. Mas a maior preocupação era me comprometer com um contrato longo e sabendo que pelos próximos 10 anos eu interpretaria o mesmo personagem. Não foi uma decisão fácil, mas estou feliz com isso", assegura.

O ator já participou de 11 filmes do universo Marvel dando vida ao Capitão América.

Evans revelou que há 13 anos começou a ter ataques de pânico. A primeira vez que isso aconteceu ele ainda atuava no filme O Quarteto Fantástico, em 2007, mas começou a ter estes problemas dentro dos sets de filmagem, como ocorreu em 2010.

"Eu comecei a pensar: 'Eu não tenho certeza se esse negócio de atuação é realmente certo para mim, não sei se estou me sentindo tão saudável quanto deveria'", afirmou.

Por conta disso, Chris Evans confessou que quase deixou de fazer um de seus maiores trabalhos no cinema: viver o Capitão América nos filmes da Marvel.

Apesar da certeza de que seria um sucesso, Chris ficou receoso ao assinar um contrato que teria nove filmes incluídos. Ele ainda recusou muitos testes para o personagem, mesmo com o salário aumentando e o número de filmes caindo para seis.

Querendo muito que o personagem fosse interpretado por Chris Evans, Kevin Peige, presidente da Marvel Studios, deixou os testes de lado e ofereceu o papel diretamente para o ator que, após um papo com Robert Downey Jr, que interpreta O Homem de Ferro, mudou de opinião.

"Foi a melhor decisão que eu já fiz e eu devo tudo ao Kevin [Feige] por ser tão insistente e e me impedir de cometer um grande erro. Sendo bem sincero, todas as coisas que eu temia nunca chegaram a acontecer", finalizou.

Chris Evans descarta voltar ao unverso da Marvel
Chris Evans está entusiasmado com os serviços de streaming

Notícias Relacionadas