Notícias às 10:31

Chris Flores sobre show de Jorge e Mateus: ‘Gente pequena, nojenta’

Reprodução/SBT

A apresentação da dupla Jorge e Mateus, em Brasília, no último final de semana, deu o que falar. Os cantores sertanejos reuniram pessoas em um resort, à beira de um lago. O assunto, citado no programa Triturando, no SBT, gerou debate entre Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez. A apresentadora Chris Flores deixou evidente sua indignação e mandou um recado destacando a irresponsabilidade dos presentes ao show.

Em meio ao coronavírus, Chris Flores pede orações na web

"Egoístas, irresponsáveis, nojentos! É isso que eu digo sobre vocês! Eu perdi um amigo hoje. Eu não tolero gente assim", bradou.

A jornalista citou a morte de Rodrigo Rodrigues, seu colega de profissão, que não resistiu aos efeitos do coronavírus e morreu na terça-feira (28).

"Meus sentimentos a família do Rodrigo Rodrigues, um grande jornalista, um amigo, uma grande pessoa. Morreu trabalhando, tinha que trabalhar. O que vocês estão comemorando? Mais de mil mortes por dia! Chega! Gente pequena, nojenta!", desabafou.

Vale ressaltar que o Brasil continua registrando mais de mil mortes por dia por conta da pandemia de coronavírus. Aglomerações, incluindo festas e shows, estão proibidas durante este período.

Show sem licença

Após denúncias feitas ao Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC), uma representação foi feita contra o evento, chamado de Na Praia Edição Hotel. O MPC não encontrou autorizações da Administração Regional do Plano Piloto nem do Corpo de Bombeiros Militar para a realização do evento.

Em um assinado pelo procurador-geral Marcos Felipe Pinheiro Lima, é solicitado que o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apure possíveis transgressões aos princípios da legalidade, da eficiência, da razoabilidade e do interesse público.

"O CBMDF informou que não consta vistoria para licença de funcionamento eventual na corporação e que apenas faz esse tipo de vistoria quando há pedido da Administração. Há evidente promoção de aglomeração de pessoas, que pode estar sendo conduzida sem a devida e esperada segurança, o que vai de encontro à finalidade perseguida pelo Decreto nº 40.939/2020 em vigor", afirma o procurador-geral no pedido.

A representação está na pauta do TCDF desta quarta-feira (29). Em sessão virtual, os conselheiros analisarão se o documento preenche os requisitos para ser avaliado na Corte de Contas.

O evento

O evento Na Praia 2020 Edição Hotel foi realizado na tarde do último sábado (25/7), em um resort às margens do Lago Paranoá. Muitas pessoas sem máscaras de proteção, item obrigatório no Distrito Federal, acompanharam o evento em lanchas. A dupla sertaneja Jorge & Mateus foi a atração principal do evento, que reuniu também artistas locais.

Pandemia não foi controlada

A aglomeração de pessoas é um dos fatores mais graves na propagação da contaminação. É importante ressaltar que pandemia do coronavírus sengue instaurada no país.

Na terça-feira (28), dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal apontavam que a capital passou dos 100 mil casos confirmados, com confirmação de 52 novas mortes por Covid-19, em 24 horas. O maior registro anterior era de 46 casos em um dia.

A dupla Jorge e Mateus não se pronunciou sobre a apresentação.

Notícias Relacionadas