Imprimir

Notícias

25/03/2020 | 04h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Chris Hemsworth oferece curso fitness de graça na quarentena

O ator anunciou que o aplicativo Centr, estará disponível sem custo por seis semanas

Chris Hemsworth oferece curso fitness de graça na quarentena - Reprodução/Instagram

Chris Hemsworth oferece de graça todos os treinos de seu app fitness, Centr, enquanto as academias estão fechadas no mundo todo por causa da pandemia do coronavírus. O ator de Hollywood de 36 anos anunciou que os membros terão acesso gratuito ao seu aplicativo de saúde, fitness e bem-estar pelas próximas seis semanas, incluindo treinamento em casa, receitas saudáveis usando ingredientes fáceis, mediações e visualizações do sono.

"Há muito medo, ansiedade e incerteza no mundo nesse momento. Vocês provavelmente estão presos em casa, então quero dar a todos acesso total gratuitamente ao meu aplicativo nas próximas seis semanas", avisou.

"Esse app foi construído para das às pessoas uma oportunidade de acessar uma equipe que tenho há anos para ter um impacto profundamente positivo na vida. Nesse momento onde tem tanta incerteza na sua cabeça, acho que mais do que nunca precisamos nos focar no que acredito serem três pilares para viver saudável e feliz: movimento, nutrição e mente fitness".

O ator de Thor acrescentou: "Ficamos incrivelmente inspirados com o apoio e a positividade da comunidade durante esse momento desafiador. Esperamos que tornar o Centr disponível por esse período para todos poderemos ajudar mais pessoas a ficarem saudáveis, fortes e encontrarem um senso de calma em um momento que tanto precisamos".

O Centr oferece aos assinantes, regimes personalizados para ajudá-los a encontrar seus objetivos fitness, com mais de 1.000 exercícios e mais de 500 receitas. Os membros também têm acesso ao grupo privado do Centr no Facebook, o que dá um espaço para os usuários compartilharem suas experiências e celebrarem suas conquistas.

Sarado, Chris Hemsworth passeia de bicicleta com família
Elsa Pataky não quer mais falar sobre a vida privada de Liam
Elsa Pataky, ‘esposa do Thor’, fala sobre dinâmica no casamento
Elsa Pataky revela que perdeu oportunidades por causa dos filhos

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico