Notícias às 12:00

Chrissy Teigen abre o coração ao falar da morte do terceiro filho

Reprodução/Instagram

Chrissy Teigen finalmente se abriu sobre a morte do bebê que ela e o marido John Legend estavam esperando e falou de sua difícil decisão de tirar fotos do bebê morto. Em um ensaio de partir o coração postado no seu blogo do site Medium, na terça-feira (27), a modelo e autora de livros de receitas se abriu sobre o diagnóstico de 'descolamento parcial da placenta' e a triste perda de seu terceiro filho, batizado com o Jack.

Teigen relembrou o difícil momento que viveu quando, após várias transfusões de sangue, o bebê não se salvou, e os médicos lhe disseram que era hora de dizer adeus ao filho.

"Tínhamos tentado bolsas e bolsas de transfusões de sangue, cada uma passando por mim como se não tivéssemos feito nada”, escreveu Teigen, de 34 anos. "Tarde da noite, disseram-me que seria hora de deixá-lo ir. Chorei um pouco no início, depois entrei em convulsões de lágrimas, minha respiração não era capaz de acompanhar minha própria tristeza incrivelmente profunda", recordou.

"Mesmo enquanto escrevo isso agora, posso sentir a dor de novo", ela continuou. "Oxigênio foi colocado sobre meu nariz e boca, e essa foi a primeira foto que você viu. Tristeza absoluta e completa", disse..

"Eu pedi a minha mãe e John para tirar fotos, não importa o quão desconfortável fosse. Expliquei a um John muito hesitante que precisava deles e que NÃO queria ter que pedir. Que ele simplesmente precisava fazer isso."

"Ele odiou, posso dizer", disse Teigen. "Não fazia sentido para ele na época. Mas eu sabia que precisava saber desse momento para sempre, da mesma forma que precisava me lembrar de nos beijarmos no final do corredor, da mesma forma que precisava lembrar de nossas lágrimas de alegria depois de [filho Miles Theodore, de dois anos, e a filha Luna Simone, de quatro]. E eu sabia perfeitamente que precisava compartilhar essa história", explicou.

Mas quando Chrissy compartilhou no Instagram as difíceis imagens, sem nunca mostrar a carinha do bebê, ela sofreu muitas críticas.

Quanto àqueles que podem ter algo negativo a dizer sobre as fotos, ela avisa: "Não posso expressar o quão pouco me importo que você odeie as fotos. Quão pouco me importo que seja algo que você não teria feito".

Ela continuou: "Eu vivi isso, escolhi fazer isso e, mais do que tudo, essas fotos não são para ninguém, mas para as pessoas que viveram isso ou estão curiosas o suficiente para se perguntar como é algo assim. Essas fotos são apenas para as pessoas que precisam delas. Os pensamentos dos outros não importam para mim."

Depois que ela deu à luz Jack, Teigen conta que ela, a mãe e John se abraçaram, chorando a triste partida.

"Nos despedimos em particular, minha mãe soluçava durante uma oração tailandesa. Pedi às enfermeiras que me mostrassem suas mãozinhas e pés e os beijei sem parar. Não tenho ideia de quando parei. Pode ter sido 10 minutos ou uma hora. Não sei quanto tempo ele estava esperando para ser entregue. Isso provavelmente sempre vai me assombrar. Só de escrever isso faz meu nariz e meus olhos formigarem com lágrimas. Tudo que sei agora é que suas cinzas estão em uma pequena caixa, esperando para serem colocadas no solo de uma árvore em nossa nova casa, aquela que construímos com o quarto dele em mente", continuou. "As pessoas dizem que uma experiência como essa cria um buraco em seu coração. Um buraco certamente foi feito, mas foi preenchido com o amor de algo que eu tanto amava. Não parece vazio este espaço. Parece cheio", afirmou. 

Teigen concluiu explicando que ela escreveu o ensaio porque precisava contar:

"Eu sabia que precisava dizer algo antes de poder seguir em frente e voltar à vida, então eu realmente agradeço por me permitir fazer isso."

"Jack sempre será amado, explico aos nossos filhos que ele continua existindo no vento, nas árvores e nas borboletas que eles veem (…) Muito obrigado a cada pessoa que nos teve em seus pensamentos ou chegou a nos enviar seu amor e histórias. Temos uma sorte incrível."

Luto

 

Em 30 de setembro, Chrissy Teigen postou as fotos mais difíceis de sua vida, quando compartilhou com seus seguidores o drama que estava vivendo ao perder seu terceiro filho, que morreu no meio da gravidez devido a complicações. Desde então a influencer e modelo, casada com o cantor John Legend, tem se mantido quieta, mas esta semana. ela quebrou o silêncio para avisar os fãs que ela está bem, se recuperando.

Legend apareceu no Billboard Music Awards desta semana e dedicou uma performance emocionante de sua música Never Break para sua esposa, dizendo: "Isso é para Chrissy."

A lenda também acessou o Twitter para escrever uma nota muito comovente para Teigen:

"Eu te amo e estimo muito você e nossa família. Experimentamos muitos altos e baixos juntos. Ver você carregar nossos filhos foi tão comovente e humilhante… Estou maravilhado com a força que você demonstrou nos momentos mais desafiadores. Que presente maravilhoso é ser capaz de trazer vida ao mundo. Nós experimentamos o milagre, o poder e a alegria deste presente, e agora sentimos profundamente sua fragilidade inerente", disse. 

Ele continuou: "Escrevi esta música porque tenho fé que, enquanto caminharmos nesta terra, vamos segurar as mãos um do outro em cada lágrima, em cada subida e descida, em cada teste. Prometemos isso um ao outro no dia do nosso casamento, sete anos atrás, e cada desafio que enfrentamos tornou essa promessa mais poderosa, mais resistente. Nosso amor permanecerá. Nós nunca iremos nos romper", indicou o artista. 

John Legend continuou agradecendo a todos por seu amor e condolências. 

"Obrigado a todos que nos têm enviado orações e votos de felicidades, flores, cartões, palavras de conforto e empatia. Sentimos e apreciamos seu amor e apoio mais do que você imagina", escreveu. "Mais do que tudo, já ouvimos tantas histórias sobre como tantas outras famílias passaram por essa dor, muitas vezes sofrendo em silêncio. É um clube do qual ninguém quer fazer parte, mas é reconfortante saber que não estamos sozinhos.", avisou. 

"Tenho certeza de que Chrissy terá muito mais a dizer sobre isso quando estiver pronta. Mas saiba que somos gratos e estamos enviando amor a todos vocês e suas famílias", finalizou.

John Legend dedica música à esposa em meio ao luto que vivem
Chrissy Teigen se pronuncia após morte do filho: 'Estamos bem'

Notícias Relacionadas