Notícias às 00:01

Cid Moreira e Selton Mello: Os melhores ‘tios’ do Instagram

Reprodução/Instagram

Cid Moreira fez história no jornalismo brasileiro, tendo o seu "boa noite" eternizado durante o período como âncora do Jornal Nacional. Já Selton Mello fez o seu nome na dublagem até virar um rosto conhecido na atuação, dando até forma ao querido Chicó de O Auto da Compadecida (2000), filme inspirado na obra de Ariano Suassuna.

Apesar de viverem em meio aos holofotes, o que mais essa dupla teria em comum? Se você pensou em "profissionais da internet", acertou! Na mais genuína essência de seus seres, Selton e Cid viraram influenciadores digitais, mesmo que esse não seja o objetivo deles. Ao mais puro estilo "tiozão", jornalista e ator criaram seus perfis no Instagram, uma tela em branco usada majoritariamente para a autopromoção, como uma plataforma que mistura "curadoria de memes" e rotinas do dia a dia, sem deixar as reflexões de lado.

Os dois "instagrammers", aliás, vira e mexe interagem entre eles por meios dos comentários, como em uma publicação de Selton brincando com o fato de ser parecido com o irmão, Danton Mello.

"A gente não sabe onde começa um e termina o outro…", escreveu Cid, fazendo graça.

Selton Mello brinca com semelhança com o irmão Danton Mello e Cid Moreira comenta

Para te convercer a dar uma espiadinha nas contas dos veteranos da TV, vem com o OFuxico entender como eles funcionam na popular rede social e, quem sabe, ressignificar o termo "tiozão", né?!

Cid Moreira

Longe das bancadas do jornais televisivos, a web virou o novo reduto do profissional de comunicação. No YouTube recita versículos da Bíblia e responde perguntas; dá dicas para se livrar do tédio e ensina receitas ao lado da esposa, Fátima Sampaio. É a crônica em imagens digitais.

Enquanto isso, seu Instagram é uma extensão do canal e vai mais além, com postagens que se infiltram um pouquinho na intimidade do jornalista em casa durante o dia a dia. Vale até mostrar as estratégias no carteado!

Cid Moreira joga baralho com amigos em vídeo

Com objetivo de ficar próximo de seus admiradores, "Cidão para os amigos", descrito por ele mesmo logo na biografia da rede social, é dono de muitos cachorrinhos, um verdadeiro "pai de pet", e as legendas dos posts são uma fofura à parte.

"Bom dia pessoal! Tudo bem? Tudo em paz? Por aqui estamos em paz também! Dia lindo! Meias nuvens. Meio sol! Tudo como deveria ser!!! Bem estou postando os cachorrinhos dd novo pois não aguento tanta fofura!", escreveu ele em um trecho de uma publicação envolvendo os filhotinhos da cachorra da família.

Filhotes de cachorrinho brincando em vídeo de Cid Moreira

Cid Moreira sorri e segura legumes nas mãos

Já viu alguém mais feliz segurando alguns legumes para ilustrar a breve hora do almoço? Dá até um ânimo na galera para olhar o que entrar no prato e apostar no alimento do solo!

Cid Moreira também não perde o pique para manter a forma. Em casa, o astro do jornalismo dá o seu jeitinho para mexer o corpo e equilibrar a mente, passeando pelo lado lúdicoque se abre nas horas que bate a saudade em ser criança – especialmente se houver um empurrãozinho como Clara Maria, herdeira de Tatá Werneck e Rafa Vitti.

Cid Morreira se exercita em casa

Cid Moreira brinca com pelúcia e cita filha de Tatá Werneck

Selton Mello

 

Presente na internet apenas no Instagram, Selton já revelou que ele mesmo administra a página e, como fã dos mais diversos conteúdos na rede digital, principalmente os de humor, ele usa a plataforma para compartilhar com seus mais de 3 milhões de seguidores o que ele encontrou pelas navegações que realiza.

Do tipo que prefere zelar pela própria privacidade e se expõe o mínimo possível, o diretor e produtor adora uma zoação daquelas que arrancam os mais bobos risos e, na mesma medida, os internautas o adoram.

Selton Mello usa aplicativo para colocar um filtro no rosto e parecer mulher

Na onda da brincadeira envolvendo saber como você seria no gênero oposto, Selton se tornou uma mulher com as modificações de um aplicativo e até palpitou nas misturas de rostos famosos que poderiam chegar no resultado da sua versão feminina.

"Mas olha só que interessante. Ficou bom, hein? Acho que fiquei um mix de: Sandy com Bella Piero e Larissa Manoela com Klara Castanho e Pitadas de Wandinha Addams [personagem de A Família Addams] e Adriana Esteves. Confere, Brasil?", perguntou.

Selton Mello compartilha meme sobre a quarentena

Tem também o método divertido do galã para dar um aliviada na tensão de viver em quarentena em razão do novo coronavírus.

Bem gente como a gente, Selton Mello não deixa de mandar uns recadinhos básicos que todos nós gostaríamos de dar às pessoas que merecem, sem contar a representatividade das nossas vontades.

Selton Mello brinca com postagens que encontra na internet

E você, já fez de tudo pra não ser percebido ou percebido por quem você está devendo uma graninha?

Hashtag TBT (Throwback Thursday) é um item que não faz falta em muito perfis, inclusive no de Selton, porém, com uma pitada de humor.

Imagem de um trecho do filme Medidas Malvadas usada em publicação divertida

Selton Mello criança

Confira as publicações originais em @seltonmello e @ocidmoreira.

Famosos trocam de gênero em nova brincadeira na web
Ary Fontoura vira confeiteiro e passa receita de bolo na web
Cid Moreira sobre quarentena: 'Não ando com muita paciência'

Notícias Relacionadas