Notícias às 18:35

Cinebiografia de Freddie Mercury será lançada em 2014

Reprodução

O guitarrista Brian May confirmou as filmagens do longa, que vai contar a história de Freddie Mercury nos primeiros anos de formação da banda 'Queen', até sua morte. As filmagens vão começar na primavera europeia, após uma série de contratempos, sendo que o astro de Borat, Sacha Baron Cohen, ainda será o ator que interpretará o lendário cantor.

Em um post em seu site oficial, Brian escreveu: "Eu prometi a notícia ontem reunião da banda Queen. Bem, foi apenas Roger Taylor e Jim Beach e eu. Somos uma indústria pequena. Nossa agenda principal era: o filme de Freddie que eu estou feliz em dizer que está pronto para ser filmado. Grande parte da nossa discussão foi sobre coisas contratuais. É bastante complexo e tem que determinar quem é responsável por cada coisa", disse.

"As peças estão se encaixando, mas as filmagens estão programadas para começar na primavera com Sacha Baron Cohen interpretando Freddie. O filme deve estar pronto para o lançamento no início de 2014", disse.

Brian insistiu que Freddie, que morreu em 1991, estará ironicamente sorrindo em algum lugar, pensando que um filme baseado em sua vida está sendo criado.

"Fizemos outros planos, mas eles vão ter que ficar em segredo por enquanto. Ser Queen é curiosamente muito cheio de reviravoltas surpreendentes, depois que perdemos Freddie. Mas é claro que Freddie está vivo de muitas formas. Ele deve estar ironicamente sorrindo em algum lugar!", acrescentou.

Em setembro de 2010, Brian já havia anunciado que Sacha tinha sido escolhido para o papel de Freddie e que o roteirista indicado ao Oscar, Peter Morgan, vai escrever o roteiro. Enquanto isso, a produção ficaria por conta da TriBeCa Productions, de Robert DeNiro.

Freddy Mercury é homenageado em programa de Ronnie Von

Notícias Relacionadas