Notícias às 14:30

Cinebiografia de Whitney Houston terá roteirista premiado

Divulgação

Estrela do filme O Guarda Costas e uma das mais afinadas vozes que o mundo conheceu, a cantora Whitney Houston (1963-2012) terá sua vida contada em uma cinebiografia dos estúdios Sony e que contará com o mesmo roteirista da recente cinebiografia de sucesso de Freddie Mercury (1946-1991).

Os estúdios Sony anunciaram o início dos trabalhos do longa, conforme informou a New Musical Express. A publicação norte-americana conta que o roteiro da obra será assinado por Anthony McCarten, roteirista de Bohemian Rhapsody, de 2018.

Além de seu trabalho na cinebiografia de Freddie Mercury, McCarten também escreveu o roteiro de Dois Papas, de 2019, pelo qual concorreu ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 2020. Ele ainda concorreu ao Oscar na mesma categoria por A Teoria de Tudo, em 2014, e é nome bem cotado em Hollywood.

O título da cinebiografia da cantora será I Wanna Dance With Somebody, mesmo nome da canção clássica gravada por Whitney em 1987. Os estúdios Sony esperam lançar o filme em novembro de 2022, tendo em vista a temporada de premiações de 2023, com a pandemia já controlada se tudo der certo.

Uma mulher estará no comando do time. A direção ficará sob as mãos da cineasta canadense Stella Meghie. Nome em ascensão na indústria cinematográfica, ela  dirigiu produções como os dramas The Photograph (2020) e Tudo e Todas as Coisas (2017) e a comédia The Weekend (2018). Os responsáveis pela cinebiografia ainda estão selecionando a atriz que ficará com o papel de Whitney, um dos papéis mais cobiçado atualmente por atrizes negras.

Dona de voz arrebatadora, Whitney morreu em fevereiro de 2012, aos 48 anos, em decorrência de um afogamento acidental em conjunto a uma overdose de cocaína na banheira do quarto de hotel no qual estava hospedada em Los Angeles. Ao longo de sua carreira ela vendeu mais de 200 milhões de discos, tendo sido uma das maiores artistas da música de todos os tempos.

Morre o ex-namorado da filha de Whitney Houston


Assumir romance lésbico teria salvado a vida de Whitney Houston

Notícias Relacionadas